contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu matrículas para a educação de jovens e adultos começam em agosto No primeiro semestre deste ano 360 pessoas se matricularam no Eja

No primeiro semestre deste ano 360 pessoas se matricularam no Eja


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Jovens e adultos que não concluíram a educação básica, de primeiro ano à quarta série, têm a chance de recuperar esse tempo freqüentando as aulas do EJA- Educação de Jovens e Adultos. Realizado por etapas, o Eja oferece a oportunidade de conclusão em dois anos. Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 15 anos, que vão freqüentar as aulas no período noturno. A partir do dia 16 agosto a secretaria municipal da Educação, estará fazendo a matrícula e rematrícula dos interessados.

Quem pretende ingressar no Eja deve procurar a secretaria das escolas que oferecem o curso. As unidades estão divididas por região. No Porto Meira, as aulas são ministradas nas escolas municipais Vila Shalon e Vinícius de Moraes; no bairro Morumbi, Na Emílio de Menezes; No Jardim São Paulo, na Érico Veríssimo;  No bairro Três Lagoas , na João da Costa Viana; no bairro Cidade Nova, na Jorge Amado; Na Vila C, na escola municipal Padre Luiggi Salvucci.

Documentos
– Quem for fazer a matrícula deve apresentar a certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, CPF, certificado do serviço militar (para homens), comprovante de residência, e caso já tenha cursado alguma série deve apresentar declaração da escola ou histórico escolar. Cada etapa do Eja dura seis meses. O aluno que conclui  as quatro etapas recebe o certificado e pode ingressar na quinta série e ensino médio.

Quem já estudou e não tem a declaração da escola ou histórico escolar, após fazer a matrícula passa por uma avaliação de classificação, onde será possível verificar em qual etapa ele deve ingressar. As aulas são realizadas de segunda à sexta-feira, das 19 às 22 horas. O ensino é de graça e antes de entrar em sala de aulas os alunos recebem um lanche, pois muitos vêm direto do trabalho para os estudos. O conteúdo não é repassado de maneira formal. Os professores trabalham utilizando metodologias e práticas pedagógicas que respeitam a especificidades deste público de estudantes, formado por pessoas que já têm uma certa experiência de vida.   O ensino prioriza situações concretas, exercitando o raciocínio lógico, a reflex ão, a análise e assim construir o saber.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz