contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, Mercosul e alta temporada


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 

 

Com o encerramento da Cúpula do Mercosul na sexta-feira (17), Foz do Iguaçu está menos movimentada nas questões políticas, porém com a abertura da alta temporada a cidade toda já começa a sentir o pulso turístico.

 

Durante toda a semana que passou, presidentes e chefes de delegações de vários países como a Arábia Saudita, Austrália e Turquia, por exemplo, estiveram discutindo em Foz do Iguaçu acordos e cooperações comerciais.

 

A Cúpula do Mercosul foi o último evento oficial na agenda do presidente Lula antes de passar a faixa presidencial para sua sucessora. O evento também marcou a estreia da primeira placa automotiva que será usada no bloco econômico até 2016.

 

O cartunista mais famoso do Brasil e agora do Mercosul, Maurício de Souza com sua Turma da Mônica roubaram a cena da reunião política e deram um ar mais divertido para Cúpula. Com o lançamento do gibi "Amizades sem Fronteiras" a presidência quer levar o ar de militância regionalista às crianças. O material será publicado em três línguas – português, espanhol e guarani.

 

A reunião dos presidentes mexeu com a rotina dos iguaçuenses. Mais de 3.000 policiais foram destacados para Foz do Iguaçu. Porém nenhum incidente foi registrado durante a Cúpula, já na comunidade o registro de pequenos furtos e incidentes aumentou. Durante os dias do evento dois grandes assaltos aconteceram na principal avenida comercial, a avenida Brasil.

  

Uma das grande críticas de todos os moradores de Foz foi a mesma: “Se os movimentos policiais quisessem realmente acabar com o contrabando de drogas em Foz, certamente eles fariam”. Nos dias de reuniões presidenciais na cidade, não era difícil de encontrar blindados, tanques de guerras e até morteiros nas principais avenidas. Foi montado uma verdadeira operação de guerra, o que foi comparado com a operação no Morro do Alemão por usuários do Twitter.

 

Passado o movimento de guerra e o clima político na cidade, inicia a agitação turística e de Festas.  O mais tradicional Reveillon da cidade, do Rafain Palace Hotel, esse ano traz o tema “Las Vegas”, e os conhecidos shows de fogos de artifício dos hotéis da avenida das cataratas já são esperados por muitos.

 

 Hoteleiros e empresários do setor de turismo de Foz do Iguaçu pedem para o próximo ano mais turistas e maiores investimentos em equipamentos e qualificação. E realmente é isso que já enxergamos em Foz. Uma cidade que tem um potencial enorme e finalmente está conseguindo administrá-la.

 

 

Garon Piceli sempre foi contador de histórias, desde criança. No começo as inventava, mas logo passou a se interessar e comentar sobre atualidade e política local. Depois de quase um ano na faculdade de medicina decidiu partir para o jornalismo, sua grande paixão. Hoje é membro da redação do Clickfoz e vai usar este espaço para comentar sobre os principais assuntos da semana.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz