Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, movimento Grito dos Excluídos sofre alterações Os adeptos do movimento não irão participar da Marcha dos Excluídos no desfile cívico do Dia da Independência.

Os adeptos do movimento não irão participar da Marcha dos Excluídos no desfile cívico do Dia da Independência.


Por:

Publicado em:

Divulgação
Cartaz oficial da 18ª edição

Em sua 18ª edição, o “Grito dos Excluídos” de Foz do Iguaçu deste ano deve sofrer alterações. O evento que espera receber mais de 400 pessoas, diferente das edições anteriores não irá participar do tradicional desfile cívico da Independência no dia 07 de setembro.

Em Foz do Iguaçu, o movimento é organizado pelas 14 pastorais católicas aliadas com movimentos sociais. Este ano, devido a alterações no horário, os adeptos do grito não irão realizar a “Marcha dos Excluídos” durante o desfile cívico “Em uma das reuniões com a Fundação cultural o horário da marcha foi alterado, com a nova programação não teríamos tempo hábil para sair da missa e comparecer no desfile, portanto, vamos abrir mão do desfile oficial e fazer apenas uma caminhada” explicou um dos organizadores do evento Gilberto Ivan dos Santos, que também é representante de uma das pastorais sociais da Igreja Católica.

A marcha deve acontecer após a celebração ecumênica na Igreja São Paulo Apóstolo, no jardim Maracanã e segue em direção a Praça Bartolomeu Mitre. A organização já está em contato com autoridades de trânsito para realizar o bloqueio do trajeto.

O Grito dos Excluídos é um conjunto de manifestações populares que ocorrem em todo Brasil ao longo da Semana da Pátria, e se encerram com uma marcha no dia Independência. As manifestações têm como objetivo dar visibilidade aos excluídos da sociedade, denunciar os mecanismos sociais de exclusão e propor caminhos alternativos para uma sociedade mais inclusiva.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz