Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, muçulmanos se reúnem na Mesquita para comemorar a “Festa do Sacrifício” Milhões de fiéis realizam a peregrinação a Meca anualmente, um grande evento mundial islâmico que reforça a fé num único Deus

Milhões de fiéis realizam a peregrinação a Meca anualmente, um grande evento mundial islâmico que reforça a fé num único Deus


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Muçulmanos de todo o mundo, no domingo, 06, festejaram o maior Congresso Mundial de Fé, o Hájj, que é a peregrinação a Meca, o 5º pilar da religião islâmica. E na Mesquita de Foz do Iguaçu, a Mesquita Omar Ibn Al-khattab, cerca de 1500 fiéis compareceram para a reza e a quebra do jejum em conjunto, com um grande café da manhã organizado pelo Centro Cultural Beneficente Islâmico de Foz do Iguaçu e pelas mulheres muçulmanas, com ajuda da comunidade islâmica.

Eid ul-Adha, ou "Festa do Sacrifício" é uma ocasião islâmica que marca o fim do Hajj, ou peregrinação a Meca. Acontece no décimo dia do último mês do calendário islâmico (Dhu al-Hijjah). É celebrada pelos muçulmanos de todo o planeta em memória da disposição do profeta Ibrahim (Abrãao), em sacrificar o seu filho Ismail conforme a vontade de Deus.

“O Centro cultural Islâmico de Foz do Iguaçu-CCBI- parabeniza todos os muçulmanos e todas as muçulmanas no Brasil e no mundo, pela chegada da segunda maior festa islâmica. É Um Evento cheio de lições de amor, devoção e obediência total aos mandamentos divinos, além de generosidade e estreitamento dos laços familiares”, destacou Faisal M. Ismail, presidente do CCBI.

Segundo o Chaikh Mohsin Alhassani, liderança religiosa da Mesquita de Foz, a data é única e especial na vida de um muçulmano. “Esta Festa tem uma importância grande para a Nação Islâmica, e dá continuidade aos rituais marcados pelos passos dos Profetas Abraão e Muhammad, que paz de Deus esteja com todos eles, e também é a oportunidade de confraternizar e externar o sentimento de amor ao próximo”.

Um pouco da História – Para entender a importância deste período para os muçulmanos, é importante relembrar a história do profeta Abraão (Que a paz e a bênção de Deus estejam sobre ele), que é figura central neste grande evento, sob a ótica islâmica. Abraão (Que a paz e a bênção de Deus estejam sobre ele) é conhecido como “Pai dos Profetas”, já que boa parte da cadeia de mensageiros veio de sua linhagem. Abraão sempre teve uma firme crença monoteísta, tendo praticado e incentivado o culto ao Deus Único. E o pilar principal do Islam é a crença na Unicidade de Deus, de modo que o significado da palavra muçulmano é “aquele que se submete voluntariamente à vontade de Deus”. Essa firmeza na crença em Deus Único esteve no íntimo de Abraão (Que a paz e a bênção de Deus estejam sobre ele) desde muito jovem. E para lembrar esta história e reforçá-la é realizada a “Festa do Sacrifício”.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz