contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, música, dança e teatro unem-se durante Festival Além dos espetáculos, oficinas aconteceram no período da manhã e tarde atingindo diferentes públicos

Além dos espetáculos, oficinas aconteceram no período da manhã e tarde atingindo diferentes públicos


Por: Garon Piceli

Publicado em:

No quinto dia do Festival de Teatro de Foz do Iguaçu, o público pode acompanhar de perto uma programação repleta de novidades. Na noite de terça-feira foi aberta a Mostra Latino-Americana de Dança no Teatro Barracão. No Boulevard um dos maiores públicos do Festival acompanhou duas peças teatrais e fechou a noite com música da melhor qualidade. 

Na oficina de brinquedos, crianças da escola professor Benedito João Cordeiro puderam aprender sobre reciclagem e como transformar garrafas PET em brinquedos. No SESC, o diretor e ator Givaldo de Oliveira ministrou palestra com a temática o ator e o palco. 
 
À noite, o Teatro Barracão recebeu os primeiros grupos de dança que integram a Mostra Latino-Americana. Os primeiros a se apresentar foram integrantes do grupo Plugados! De dança de rua. Mesmo com trabalho desenvolvido há 10 anos, Michael Alexandre, professor de dança e coordenador do grupo, acredita que oportunidades de apresentações dentro de eventos culturais, como o Festival, são mostra da qualidade do trabalho local. “As pessoas sempre acreditaram que o que vem de fora é sempre melhor, e agora, com o Festival temos a oportunidade de provar que grupos locais também tem sua qualidade”. Além , a integração com grupos convidados, fortalece os laços e aprendizado. “É uma oportunidade muito boa, sem dúvida”. 
 
Também subiram ao palco na noite de terça-feira, os mineiros do TerraCotta, que trouxeram ao palco o espetáculo “Da Angola ao Gueto – Rotas de Resistências”.  Formado somente por rapazes, o grupo mostrou sincronicidade e talento ao levar ao público uma  mostrar do intenso trabalho realizado sobre origens africanas; “no espetáculo damos pequenas indicações do caminho traçado pelo negro, de sua crença, de sua dança e de como isso hoje está presente em nossa arte. Esse espetáculo traz uma insinuação à dramaturgia”, disse o coreógrafo e bailarino, Dickson Duarte. 
 
No Boulevard, os grupos Plugado! e Programa Atitude lotaram a casa em noite de estreia. Em comum, ambos projetos locais trazem como foco o adolescente e desenvolvem suas potencialidades através da arte. 
 
A noite foi encerrada com o espetáculo “As vozes das cantoras brasileiras” apresentado pela cantora Ana Cascardo. Uma verdadeira viagem no tempo, combinada a uma aula sobre sons e timbres vocais. “Achei fantástica a idéia de oportunizar espetáculos a preços baixos (R$4), isso sem dúvida contribui para a divulgação da cultura”. Para ela, trazer sua música ao interior do estado representa uma chance de atingir um novo público. “Acho muito importante que o interior também conheça o que artistas de outras localidades estão produzindo”. O show da cantora teve sua estréia na cidade e segue para outras 10 cidades nos próximos dias. 
 
 

Veja todas as matérias no Especial Festival de Teatro de Foz do Iguaçu 2010

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz