Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, música, dança e teatro unem-se durante Festival Além dos espetáculos, oficinas aconteceram no período da manhã e tarde atingindo diferentes públicos

Além dos espetáculos, oficinas aconteceram no período da manhã e tarde atingindo diferentes públicos


Por: Garon Piceli

Publicado em:

No quinto dia do Festival de Teatro de Foz do Iguaçu, o público pode acompanhar de perto uma programação repleta de novidades. Na noite de terça-feira foi aberta a Mostra Latino-Americana de Dança no Teatro Barracão. No Boulevard um dos maiores públicos do Festival acompanhou duas peças teatrais e fechou a noite com música da melhor qualidade. 

Na oficina de brinquedos, crianças da escola professor Benedito João Cordeiro puderam aprender sobre reciclagem e como transformar garrafas PET em brinquedos. No SESC, o diretor e ator Givaldo de Oliveira ministrou palestra com a temática o ator e o palco. 
 
À noite, o Teatro Barracão recebeu os primeiros grupos de dança que integram a Mostra Latino-Americana. Os primeiros a se apresentar foram integrantes do grupo Plugados! De dança de rua. Mesmo com trabalho desenvolvido há 10 anos, Michael Alexandre, professor de dança e coordenador do grupo, acredita que oportunidades de apresentações dentro de eventos culturais, como o Festival, são mostra da qualidade do trabalho local. “As pessoas sempre acreditaram que o que vem de fora é sempre melhor, e agora, com o Festival temos a oportunidade de provar que grupos locais também tem sua qualidade”. Além , a integração com grupos convidados, fortalece os laços e aprendizado. “É uma oportunidade muito boa, sem dúvida”. 
 
Também subiram ao palco na noite de terça-feira, os mineiros do TerraCotta, que trouxeram ao palco o espetáculo “Da Angola ao Gueto – Rotas de Resistências”.  Formado somente por rapazes, o grupo mostrou sincronicidade e talento ao levar ao público uma  mostrar do intenso trabalho realizado sobre origens africanas; “no espetáculo damos pequenas indicações do caminho traçado pelo negro, de sua crença, de sua dança e de como isso hoje está presente em nossa arte. Esse espetáculo traz uma insinuação à dramaturgia”, disse o coreógrafo e bailarino, Dickson Duarte. 
 
No Boulevard, os grupos Plugado! e Programa Atitude lotaram a casa em noite de estreia. Em comum, ambos projetos locais trazem como foco o adolescente e desenvolvem suas potencialidades através da arte. 
 
A noite foi encerrada com o espetáculo “As vozes das cantoras brasileiras” apresentado pela cantora Ana Cascardo. Uma verdadeira viagem no tempo, combinada a uma aula sobre sons e timbres vocais. “Achei fantástica a idéia de oportunizar espetáculos a preços baixos (R$4), isso sem dúvida contribui para a divulgação da cultura”. Para ela, trazer sua música ao interior do estado representa uma chance de atingir um novo público. “Acho muito importante que o interior também conheça o que artistas de outras localidades estão produzindo”. O show da cantora teve sua estréia na cidade e segue para outras 10 cidades nos próximos dias. 
 
 

Veja todas as matérias no Especial Festival de Teatro de Foz do Iguaçu 2010

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz