contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, mutirão orienta a população no combate a dengue A iniciativa considera o alto índice de presença do mosquito e o número de casos registrados na região

A iniciativa considera o alto índice de presença do mosquito e o número de casos registrados na região


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) iniciou na segunda-feira (06), na região dos bairros: Parque Imperatriz, Jardim Nacional e Três Bandeiras, um mutirão de conscientização com a população, que inclusive solicitou o suporte do CCZ para o trabalho. O objetivo é orientar a todos sobre a vistoria que cada morador deve fazer diariamente na sua residência, especialmente nos quintais e jardins. A ordem é eliminar água parada, o que é igual ao combate a dengue.

A iniciativa considera o alto índice de presença do mosquito e o número de casos registrados na região. Outro agravante é a época mais quente (verão) e chuvas, o que costuma aumentar o número de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, que já atingiu mais de 8 mil pessoas este ano no município.  

Nestes locais, cinco equipes de agentes de endemias seguem até a sexta-feira (10) entregando o panfleto educativo com as instruções e entregando um saco plástico para que cada morador recolha objetos que inservíveis e que possam estar acumulando água em seus quintais, jardins e até dentro de suas casas.

Em cada bairro haverá um ponto de coleta destes materiais, trabalho que tem o apoio das associações de Moradores dos bairros. Para estes locais as pessoas podem levar garrafas pet ou de vidro, lonas, plásticos e pneus. A orientação é somente para que as pessoas “NÃO” levem móveis velhos como fogões, sofás, nem materiais de poda como galhos, folhas, etc.

Segundo o responsável pelo combate a dengue do CCZ, Jean Rios, somente o bairro Três Bandeiras teve 59 casos notificados este ano. Destes 40 foram confirmados como positivos. No Jardim Nacional foram 23 notificações e 17 casos positivos. Já no Parque Imperatriz foram 53 casos notificados e 42 confirmados neste semestre. 

 
Segundo Jean Rios o caminhão que vai recolher o lixo coletado nas residências vai passar nos pontos de coleta previamente definidos na quinta (9) e na sexta(10) nos seguintes bairros e locais:
 
Três Bandeiras
 Rua Oscar Pereira da Silva esquina com Rua Laguna; Rua Murilo Mendes, próximo a caixa d`água; e na Rua Henrique Bernadelli esquina com João Câmara.
 
Jardim Nacional
Rua Rua Ouro Preto em frente ao número 507; e Rua Milton da Costa, esquina com Rua Sacramento.
 
Parque Imperatriz
na Avenida Salvador, esquina com Dr Moacir Azambuja; e na Avenida Gramado esquina com Rua Pilar.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz