Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, pesquisa atualiza dados do inventário da oferta turística O objetivo é atender turistas, planejadores e gestores públicos e privados do setor turístico.

O objetivo é atender turistas, planejadores e gestores públicos e privados do setor turístico.


Por:

Publicado em:

 

A Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu inicia nesta segunda-feira (10), os trabalhos de campo da pesquisa de atualização do inventário das ofertas turística do município. As informações estão sendo registradas em 72 formulários, específicos indicados pelo Ministério do Turismo (MTur) para cada tipo de estabelecimento, e adequados à realidade do Destino Iguaçu conforme o objeto a ser pesquisado. A pesquisa segue até o dia 15 de outubro.  
 
O trabalho está sendo feito por 14 pesquisadores devidamente treinados, dois coordenadores de campo e uma coordenadora interna, supervisionados pela Diretoria de Desenvolvimento do Turismo. No total eles vão percorrer cerca de 1.600 estabelecimentos de interesse e apoio ao turismo, 74 atrativos e 33 eventos programados. Os trabalhos foram planejados de forma a atender aos novos requisitos exigidos pelo MTur. 
 
As atividades serão realizadas apenas durante dias úteis e vai percorrer hotéis, pousadas, restaurantes, bares, pontos de táxis e vans de transporte, etc. O trabalho vai resultar em um dossiê relativo à 19ª edição do Inventário da Oferta Turística de Foz do Iguaçu, informações a serem inseridas no Sistema Inventariação da Oferta Turística – INVTUR, no banco de dados dos postos de informações Turísticas e Teletur.
 
Pioneira entre os destinos turísticos nacionais que desenvolvem a inventariação da sua oferta turística, Foz do Iguaçu realizou a primeira edição do estudo no ano de 1987. O objetivo é atender turistas, planejadores e gestores públicos e privados do setor turístico. O inventário compreende a base de dados mais importante sobre a oferta turística local, servindo tanto para fornecer informações turísticas aos visitantes, como para subsidiar ações de planejamento estratégico, gestão, promoção e divulgação da atividade turística local.
 
Segundo Érica Furini, técnica da SMTU e Coordenadora do Inventário Turístico do Município, “As orientações do Ministério do Turismo são para que a pesquisa de campo seja feita a cada dois anos, devendo ser realizada uma criteriosa atualização do inventário nos anos que intercalam as ações in loco”. 
 
Assim, por via telefone, e-mail e consultas aos sites são pesquisados os atrativos turísticos, estabelecimentos gastronômicos, meios de hospedagem, empresas de transportes turísticos, organizadoras de eventos, entidades representativas do setor, entre outros. Após tal checagem, é realizada a pesquisa de campo nos estabelecimentos novos, cujos dados são enviados anualmente ao órgão de turismo do município pela Secretaria Municipal da Fazenda, informou Érica. 
 
Ainda, segundo a coordenadora: “O Inventário da Oferta Turística de Foz do Iguaçu fica disponibilizado em formato de arquivo PDF no site da SMTU, o www.pmfi.pr.gov.br/turismo, sendo inclusive disponibilizado um link para que o usuário interessado possa fazer o download do programa que permita a leitura do arquivo”, complementou.
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz