contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, Primavera das Artes apresenta "O banquete da vida" Com 40 jovens no elenco, o espetáculo fará a abertura da mostra que acontece no Iguaçu Boulevard

Com 40 jovens no elenco, o espetáculo fará a abertura da mostra que acontece no Iguaçu Boulevard


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A união de teatro, dança e música para reverenciar a vida, é o que promete o espetáculo “O banquete da vida”, que será apresentado nesta quinta-feira, no Iguassu Boulevard. Ao palco, aproximadamente quarenta atores que irão festejar a esperança, a diversidade e os valores humanos através do olhar da juventude sobre o mundo.

A peça teatral estreia a “Primavera das Artes”, programação de artística e cultural promovida pela Casa do Teatro, envolvendo os participantes das oficinas artísticas desenvolvidas pela associação cultural. Durante três dias, além de teatro, o evento terá espetáculos de ballet, jazz, bateria e violão.

Na montagem “O banquete da vida”, são expostas as contradições existentes na vida social, que levam as pessoas a trilhar pelos caminhos que se impõem enquanto acontece a aventura humana. Mais do que o conflito entre o bem e o mal, a peça remete às complexas escolhas e opções que o indivíudo tem de fazer, ao escolher o molho com o qual irá fartar-se no grandioso banquete chamado existênica.

Em meio à angústias e dificuldades, entretanto, o espetáculo faz um convite à prática dos valores sociais, à vida tolerante e respeitosa, onde os jovens atores cantam, dançam e celebram as alegria de estar presente no mundo.

“O banquete da vida” é uma produção do dramaturgo paulista Deto Montenegro, através da Oficina de Menestréi, contando com a participação do músico e ator iguaçuense Paulinho Dias, que atualmente vive em São Paulo. Esta é a segunda montagem do espetáculo realizada pela Casa do Teatro.

Primavera das Artes
Durante os dias 20, 21 e 22 de setembro, a mostra contará com apresentações são produzidas pelos participantes das oficinas artísticas realizadas pela Casa do Teatro, associação cultural iguaçuense. Durante os três dias de programação, serão cerca de 200 artistas de todas as idades se revezando em exibições solo e coletivas.

A ideia é festejar o início da estação das flores, que acontece no dia 22, com a vibração e a alegria das artes. Ao espetáculo natural do florescimento, que marca o ciclo da vid, serão peças de teatro, ballet, jazz, violão e bateria. O evento é aberto à participação de toda a comunidade.

PROGRAMAÇÃO
Dia 20 de setembro, quinta-feira
“Aumenta que isso aí é rock and roll”, espetáculo de bateria.
“A vida em verso e prosa”, peça teatral juvenil.

Dia 21 de setembro, sexta-feira
“As aventuras de Emília no Sítio do Pica-Pau Amarelo”, espetáculo de ballet clássico.
“Miscelânea”, apresentação musical de violão.
“Sons do Brasil – Embolada”, espetáculo de jazz, turma infantojuvenil.
“Sons do Brasil – Batuque”, espetáculo de dança, turma adulta.
“O vale mágico”, espetáculo teatral infantil.

Dia 22 de setembro, sábado
“Tchaikovsky – pas de deux variations”, solo de ballet clássico, da bailarina Yen Liu.
“Encanto”, solo de ballet clássico , do dançarino Rafael dos Santos Bento.
“O Mágico de Oz”, apresentação de ballet clássico de repertório.

SERVIÇO
Primavera das Artes – Mostra de teatro, ballet e música
Quando: 20, 21 e 22 de setembro, às 20 horas
Onde: Shopping Iguassu Boulevard
Informações e ingresso: (45) 3027-1474/3572-1273 ou casadoteatrofoz@hotmail.com

!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”//platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”);

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz