contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, refugiada de guerra conta experiências do cativeiro Atividade marca Dia Nacional dos Direitos Humanos, 10 de Dezembro

Atividade marca Dia Nacional dos Direitos Humanos, 10 de Dezembro


Por:

Publicado em:

 

Foto: Arquivo Pessoal
Sheila Ali Ghazzaoui, autor do livro Gestante Bomba

Acontece na segunda-feira (10), no Teatro Barracão a partir das 20h uma roda de conversa com Sheila Ali Ghazzaoui, autora do livro Gestante Bomba. Ela narra horrores da guerra que viveu no Líbano em 2006. “Nós fomos alvo de um laboratório macabro com uma série de experimentos de bombas químicas e biológicas”, afirma. A atividade é aberta à população.

Ghazzaoui estava grávida e ficou escondida no porão de uma sorveteria em uma cidade no Sul do Líbano com o marido a filha de um ano. Ao todo eram 31 refugiados de guerra neste esconderijo, apenas oito sobreviveram. Depois de conseguir fugir, a família Ghazzaoui levou 20 dias para chegar ao Brasil e hoje vive em Foz do Iguaçu.

Atividade é uma realização da Casa da América Latina, com a Casa do Teatro e o Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu. “Eu nunca mais serei a mesma depois disso, hoje eu questiono dia-a-dia o motivo da minha sobrevivência”.  

Confira a entrevista que a Revista RPC realizou com a refugiada:

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz