contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu turismo bate recorde no primeiro semestre


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Conhecida no mundo inteiro pela exuberância das Cataratas do Iguaçu e pela grandiosidade da Itaipu Binacional, a cidade de Foz do Iguaçu bateu recorde de visitação turística no primeiro semestre de 2010. 
 
Entre janeiro e junho, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 569.638 visitantes pelo lado brasileiro da unidade de conservação que abriga as Cataratas do Iguaçu, percentual 11% superior ao mesmo período do ano passado. Os números do primeiro semestre de 2010 também superam, em 9,5%, os resultados obtidos no primeiro semestre de 2008, quando o parque ultrapassou sua marca histórica. "Os números demonstram que estamos a caminho de fechar o ano com um novo recorde histórico", afirma o chefe do parque, Jorge Pegoraro. A estimativa, segundo ele, é ultrapassar 1,2 milhão de visitantes.
 
Os números positivos se repetem em relação ao Aeroporto Internacional Cataratas. No primeiro semestre, o movimento de passageiros embarcados e desembarcados no terminal alcançou 521.993, um crescimento de 51% quando comparado com igual período de 2009. O percentual de crescimento fica bem acima da média nacional, que foi de 28%.
 
"Até o mês de junho, já embarcamos e desembarcamos 65% do volume total de passageiros de 2009. Nossa previsão é superar 1 milhão e 100 mil passageiros até o final do ano. Sendo otimistas, podemos chegar a 1 milhão e 200 mil", comemora o superintendente da Infraero, Joacir Araújo dos Santos. "Seja qual for o número, será um recorde, com certeza", afirma.
 
Segundo atrativo turístico mais visitado da região, a Itaipu Binacional também registrou aumento em sua visitação. Somando todas as suas atrações, a Itaipu recebeu 188.108 visitantes, quantidade 5% maior do que em 2009. A maior alta, de 13,3%, foi na visita panorâmica, que teve 115.992 visitantes nos primeiros seis meses de 2010, contra 102.364 em 2009. "Creditamos isso à entrada em funcionamento do novo sistema de transporte, que incorporou cinco ônibus double-deck em sua frota, e deu um upgrade à visita panorâmica", afirma o superintendente de comunicação social da Itaipu, Gilmar Piolla.
 

O bom movimento nos atrativos e no aeroporto teve reflexos na hotelaria, segundo o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva. "Praticamente não tivemos baixa temporada este ano", afirma ele, atribuindo os números à campanha Temporada Boa em Foz, que estimulou a ocupação da hoteleira nos meses considerados de baixa temporada. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz