Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em jogo sem gols, Brasil garante o primeiro lugar do grupo G da Copa do Mundo 2010 Portugal foi o outro classificado da chave; seleção brasileira enfrentará agora nas Oitavas-de-Final o Chile, na segunda (28) às 15h30

Portugal foi o outro classificado da chave; seleção brasileira enfrentará agora nas Oitavas-de-Final o Chile, na segunda (28) às 15h30


Por:

Publicado em:

A seleção brasileira pode não ter apresentado um grande futebol na sexta-feira (25), mas o empate sem gols contra Portugal, na terceira e última partida da primeira fase da Copa do Mundo 2010 foi o suficiente para garantir o primeiro lugar no grupo G do torneio mais importante do planeta.

Já classificado para as Oitavas-de-Final, o Brasil apenas precisa saber se seria em primeiro ou segundo colocado. Sem poder contar com Kaká, cumprindo suspensão devido à expulsão no jogo contra a Costa do Marfim, o técnico Dunga colocou Júlio Baptista em seu lugar. Elano, que sofrera lesão na vitória sobre os africanos, foi poupado e, com isso, Daniel Alves começou entre os titulares.

A maior surpresa entre os 11 titulares foi a entrada do atacante Nilmar, no lugar de Robinho. Segundo o técnico, Robinho sentiu uma torção no tornozelo e a comissão-técnica achou melhor deixá-lo de fora.

Jogo difícil – A seleção brasileira começou a partida com dificuldades para criar jogadas ofensivas. Os principais lances aconteciam pelo lado direito. Somente após os 30 minutos do primeiro tempo é que o Brasil chegou, de fato, com perigo ao gol português. Após bom basse, Nilmar chutou, o goleiro Eduardo defendeu e a bola bateu no travessão.

Oito minutos depois, foi a vez do atacante Luis Fabiano assustar o goleiro português. Em cruzamento de Maicon, o “fabuloso”, como é chamado, ficou livre para cabecear, mas mandou para fora. O primeiro tempo foi bastante violento em relação aos cartões. Foram sete, sendo quatro para Portugal e três para o Brasil. Por coincidência foram os únicos cartões do jogo.

Na segunda etapa, as principais chances de gol foram criadas por Portugal. Em uma delas, Raul Meireles apareceu livre, chutou de pé direito e o Julio César precisou fazer uma defesa milagrosa. No lance, o goleiro da Inter de Milão acabou se machucando, mas seguiu no jogo.

O tempo foi passando e a situação não mudava. No final, o gol não saiu. Com o regulamento a seu favor, a seleção brasileira garantiu o primeiro lugar no grupo G, com sete pontos. Portugal se classificou em segundo, com cinco. Agora nas Oitavas-de-Final, o Brasil jogará na segunda-feira (28), às 15h30 em Johannesburgo contra o Chile, que ficou em segundo lugar no grupo H. O adversário dos portugueses será a Espanha.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz