contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em noite de festa, Anderson Andrade se despede do futsal em Foz do Iguaçu No amistoso disputado no Ginásio Costa Cavalcanti, vitória do Brasil Masters sobre o Foz Futsal: 11 a 5

No amistoso disputado no Ginásio Costa Cavalcanti, vitória do Brasil Masters sobre o Foz Futsal: 11 a 5


Por:

Publicado em:

 

Foi uma noite que entrou para história do futsal iguaçuense. Na sexta-feira (8) o Ginásio Costa Cavalcanti voltou a lotar, desta vez para ver em cena em sua última participação como atleta de futsal, Anderson Andrade, o eterno “Anjo Loiro” da torcida iguaçuense.

 

Foto: Roger Meireles
Anderson marcou um bonito gol em sua despedida do futsal, na quadra do Ginásio Costa Cavalcanti

 

Em quadra, amigos do tempo de seleção brasileira e, claro, do Foz Futsal campeão paranaense de 1996, apelidado pela imprensa esportiva da época de “Máquina Mortífera”. No comando, o treinador que marcou história no clube, Joel de Locco. Teve homenagens também ao primeiro presidente do Foz Futsal, Alvir Preisner. Clóris Veiga, mãe de Wilson Veiga Junior, o “Rita Lee” e que por muitos anos presidiu a Liga Iguaçuense de Futebol de Salão, também foi homenageada. A festa contou ainda com a presença de vereadores, do prefeito de Foz do Iguaçu Reni Pereira, e da vice-prefeita Ivone Barofaldi.
 
Antes de a bola rolar, apresentações e saudações. Uma pequena coreografia, protagonizada por Felipe, filho mais novo de Anderson, contou a trajetória do ex-atleta e atual secretário de Esportes de Foz do Iguaçu. Desde a infância, em Quedas do Iguaçu, até a chegada à Terra das Cataratas, passagens pela seleção do Brasil, Europa e retorno a Foz do Iguaçu. Foi difícil para quem sempre fez a torcida sorrir, conseguir segurar as lágrimas.
 
Após o apito inicial, feito pelos árbitros Brito Dorneles e Aldino Cardias (Eleandro Feil esteve na cronometragem), o que se viu em quadra foi uma verdadeira aula de futsal. Como o jogo era simplesmente comemorativo, o placar foi o que menos importou. A Seleção Brasileira Másters venceu o Foz Futsal de 1996 por 11 a 5.
 
O dono da festa, Anderson, foi o artilheiro da noite, marcando quatro gols, sendo três com a camisa do Foz Futsal e um golaço, de voleio, com a camisa do Brasil. Fininho foi outro jogador que se destacou pelo lado do Brasil, assim como Sandrinho. Ambos marcaram três gols cada. Os outros foram anotados por Índio (2) e Danilo (2). Pelo lado do Foz Futsal, além de Anderson, também marcaram Cabelo e Giuliano.
 
“Estava um pouco ansioso no começo, depois fui me soltando no jogo. Não é fácil se despedir, mas agora tenho a sensação de dever cumprido, de ter dado o meu melhor sempre e fico muito feliz, por ter conquistado muita coisa através do esporte”, revelou o ex-jogador.
 
Sobre o futuro, Anderson prometeu continuar se esforçando, agora em outra função, a de secretário municipal. “Quero fazer o melhor por essa cidade, pois ela merece. Amo esportes e pode ter certeza que não medirei esforços para isso”, prometeu.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz