Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em outubro, IFPR vai promover Mostra de Cursos em Foz do Iguaçu A programação do evento será realizada no campus do IFPR em Foz e no Cataratas JL Shopping.

A programação do evento será realizada no campus do IFPR em Foz e no Cataratas JL Shopping.


Por:

Publicado em:

 

Entre os dias 19 e 21 de outubro, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) promove em Foz do Iguaçu, a Mostra de Cursos 2012. No evento, a população poderá conhecer as atividades realizadas pelo instituto, que está localizado onde eram as antigas instalações do Floresta Clube. 

Em Foz, o IFPR iniciou suas atividades no final de 2008 e, desde então, vem se consolidando na oferta gratuita dos cursos técnicos em Aquicultura, Cozinha, Edificações, Hidrologia e Informática. Considerado um dos campus mais bonitos do instituto em todo o Paraná, o local conta com uma ampla infraestrutura composta por laboratórios, ginásio poliesportivo e campo de futebol. 

A abertura da mostra será realizada no campus do IFPR, mas as atividades também serão realizadas no Cataratas JL Shopping das 18h às 22h. A feira é realizada todos os anos em 13 unidades no Paraná e faz parte da divulgação do processo seletivo da instituição, que segue com as inscrições abertas até o dia 1º de novembro. 

Imagem: Divulgação
A programação do evento será realizada no campus do IFPR em Foz e no Cataratas JL Shopping.

 


Conheça os cursos promovidos:

 
TÉCNICO EM INFORMÁTICA – 3 anos
 
Desenvolve programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realiza testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados.  Executa manutenção de programas de computadores implantados.
 
TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES – 3 anos
 
Desenvolve e executa projetos de edificações conforme normas técnicas de segurança e de acordo com legislação específica. Planeja a execução e elabora orçamento de obras. Presta assistência técnica no estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas na área de edificações. Orienta e coordena a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações. Orienta na assistência técnica para compra, venda e utilização de produtos e equipamentos especializados.
 
TÉCNICO EM HIDROLOGIA – 18 meses
 
Executa o levantamento de bacias hidrográficas em campo e por meio de ferramentas cartográficas. Realiza ensaios de infiltração, bombeamento em poços e ações de controle de erosão. Participa de projetos de obras hidráulicas e da execução de estudos em modelos reduzidos.
 
TÉCNICO EM COZINHA – 18 meses
 
Atua na organização da cozinha, na seleção e no preparo da matéria-prima. Participa 
no planejamento, elaboração e serviço dos pratos do cardápio. Executa cortes e métodos de cozimento, utilizando as práticas de manipulação de alimentos. Opera e mantém equipamentos e maquinário de cozinha. Participa na solicitação, armazenamento, controle, custos e organização de diferentes tipos de gêneros alimentícios. Instala, opera e realiza a manutenção de equipamentos destinados à medição de níveis e vazão em rios, lagos e estuários; e de equipamentos para registro de correntes, marés, ondas e outras características marítimas. Coleta, interpreta e analisa sedimentos. 
 
TÉCNICO EM AQUICULTURA – 2 anos
 
Atua no cultivo de peixes, camarões, ostras, mexilhões, rãs e algas. Colabora na execução e no manejo dos ambientes de cultivo, envolvendo aspectos relativos à reprodução, larvicultura e engorda de espécies aquáticas. Prepara tanques e viveiros para o cultivo, realizando o controle da qualidade de água e do solo. Realiza a preparação, oferta e ajuste da alimentação das espécies cultivadas, acompanhando seu desenvolvimento e sanidade. Beneficia o pescado, desenvolvendo produtos e subprodutos.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz