Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em quatro meses, Foz captou nove eventos nacionais e internacionais Estes devem ejetar 4,3 milhões de reais na economia local e regional

Estes devem ejetar 4,3 milhões de reais na economia local e regional


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Mesmo com um cenário preocupante para a economia brasileira, o Destino Iguaçu se mantém em alta na área de eventos. Só nos quatro primeiros meses deste ano, o Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB já captou nove grandes eventos, para o período entre 2015 e 2018.

Foto: Foz do Iguaçu Destno do Mundo
Cerca de 10 mil pessoas deve passar pela cidade durante os eventos

Esses eventos devem trazer a Foz do Iguaçu mais de 10 mil pessoas, o que vai representar a injeção de aproximadamente R$ 4,3 milhões na economia local e regional, considerando a estimativa de gasto médio do turista de eventos no Brasil.

O gerente executivo do ICVB, Basileu Tavares, gerente Executivo do ICVB, avalia que esses números mostram que Foz do Iguaçu tem muito a oferecer como destino de eventos, a começar pela infraestrutura. “Queremos que o maior número de organizadores de eventos, associações e entidades de classe tenham isso em mente na escolha de uma sede para seus congressos, feiras e eventos de qualquer porte”, afirma.

Turismo de lazer – Já na área de turismo de lazer, o ICVB, em cooperação com a Secretaria Municipal de Turismo e a Itaipu Binacional, participou de 13 feiras e eventos nacionais e internacionais e já fez o treinamento de mais de 700 agentes de viagens, para melhorar as vendas desses profissionais com relação ao Destino Iguaçu.

O presidente do ICVB, Fernando Martins, diz que a Gestão Integrada do Destino Iguaçu deve trabalhar para que o reflexo da “crise que se desenha” seja o menor possível. Segundo ele, o ICVB está confiante de que “fecharemos 2015 com um saldo positivo e com um setor muito mais fortalecido”.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz