contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em rede nacional: transporte irregular na Ponte da Amizade lesa turistas Saiba como fazer compras com segurança em Ciudad del Este

Saiba como fazer compras com segurança em Ciudad del Este


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O repórter Anderson Frigo mostrou no Bom dia Brasil desta sexta-feira, 24, como é feito o transporte clandestino de turistas ao comércio paraguaio de Ciudad del Este, divisa com Foz do Iguaçu, pela Ponte da Amizade.

“Para atravessar a fronteira entre Brasil e o Paraguai, o que mais tem é transporte clandestino. São três veículos ilegais para cada motorista regularizado. Muitas vezes os turistas acabam assaltados”, afirma o jornalista.

Personagem da matéria da Globo, Rodrigo Alves contratou o serviço sem saber dos riscos. “Antes de cruzar a Ponte, o motorista da van desviou o caminho, outros comparsas embarcaram e anunciaram o assalto”, conta a matéria.

“Desespero, eu comecei a me debater e dar cotoveladas no vidro, tentar abrir a porta e nisso eles me cortaram na cabeça, cortaram no braço. Aí, eles me extorquiram, bateram, espancaram a gente”, disse o bancário à reportagem.

Os casos de assaltos e roubos na região da Ponte da Amizade, conhecida como Vila Portes, é constante. Na semana passada, o portal Clickfoz relatou que um turista gaúcho foi baleado no local. “O grupo foi abordado por um assaltante que acabou atirando na perna direita do turista gaúcho e levando cerca de 10 mil reais. Segundo um comerciante da região, o mesmo bandido já havia assaltado outro turista no dia anterior.

Em Foz do Iguaçu, de acordo com autoridades policiais, a cada dois dias, um assalto com transporte ilegal é registrado na delegacia. Mas a polícia civil acredita que os crimes sejam ainda mais frequentes.

Para fugir desses problemas ao fazer compras em Ciudad del Este para aproveitar a isenção de impostos do outro lado da fronteira, a Loumar Turismo, operadora de turismo receptivo de Foz do Iguaçu, divulgou uma lista com 6 dicas para comprar com segurança.

1 – Procure empresas credenciadas no Ministério dos Transportes e Turismo
2 – Desconfie de preços muito baixos.
3 – Não pegue transporte na cabeceira da Ponte.
4 – Carregue o mínimo de objetos possíveis. Não ande com correntes, brincos, bolsas, celulares e máquinas digitais à mostra. Na Ponte da Amizade, peças como estas chamam a atenção dos bandidos, que acabam fazendo o ato conhecido como “cavalo louco”, ou seja, a prática de roubar e sair correndo.
5 – Não aceite carona de estranhos.
6 – No Paraguai, procure por comércios idôneos. Compre em grandes lojas, não em camelôs.

Na sua próxima viagem a Foz do Iguaçu se atente a esses ítens de segurança e contrate o serviço de transporte para compras no Paraguai com antecedência. Evitando desta forma possíveis transtornos. ​

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz