contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Embaixador do Equador fará palestra em Foz do Iguaçu Evento do IMEA-UNILA, acontece nesta sexta-feira, na Câmara de Vereadores

Evento do IMEA-UNILA, acontece nesta sexta-feira, na Câmara de Vereadores


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O embaixador itinerante do Equador, Ramón Torres, abre nesta sexta-feira, 08, o ciclo de conferências do Instituto Mercosul de Estudos Avançados (IMEA-UNILA), em 2015. O embaixador cumpre agenda de visitas à Unila e irá ministrar palestra, a partir das 18h30, na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu. O evento é gratuito e terá como tema “Revolución democrática y Política Externa em Ecuador”. 

Foto: Cancillería del Equador 
Palestra acontecerá na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu

Torres tem formação em Direito e é doutor em Jurisprudência. Desenvolve estudos em Sociologia, Antropologia, Direitos Humanos, Direito Internacional, Governabilidade e Gestão Política e é coordenador do Programa Regional Latino-Americano de Docência e Investigação: Democracias na Revolução e Revoluções na Democracia.

Na conferência do IMEA, o embaixador irá falar sobre as transformações políticas no Equador, com enfoque principal em democracia e política externa. “Ele ocupou muitos cargos de referência e a palestra vai nos levar a conhecer um pouco mais essas revoluções democráticas, mas a partir do olhar do embaixador e da sua experiência, seja como pesquisador, seja como diplomata”, afirma a professora Renata Peixoto de Oliveira, que coordena na Unila o programa sobre Democracias na Revolução e Revoluções na Democracia.

O coordenador do IMEA, Alexandre Varella, explica que, em 2015, além da integração latino-americana, assunto que conduziu as conferências do ano passado, o objetivo é focar a diversidade de temas. “A etimologia da palavra ‘conferência’ traduz exatamente o que o IMEA procura oferecer: um lugar de ‘reunião’ e ao mesmo tempo de ‘confronto’ de ideias e de projetos em aspectos científicos, culturais e políticos”, destaca.

 
As conferências podem ser assistidas ao vivo, neste link. Posteriormente, os vídeos podem ser assistidos no canal do IMEA no YouTube.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz