Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Embaixador do Equador fará palestra em Foz do Iguaçu Evento do IMEA-UNILA, acontece nesta sexta-feira, na Câmara de Vereadores

Evento do IMEA-UNILA, acontece nesta sexta-feira, na Câmara de Vereadores


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O embaixador itinerante do Equador, Ramón Torres, abre nesta sexta-feira, 08, o ciclo de conferências do Instituto Mercosul de Estudos Avançados (IMEA-UNILA), em 2015. O embaixador cumpre agenda de visitas à Unila e irá ministrar palestra, a partir das 18h30, na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu. O evento é gratuito e terá como tema “Revolución democrática y Política Externa em Ecuador”. 

Foto: Cancillería del Equador 
Palestra acontecerá na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu

Torres tem formação em Direito e é doutor em Jurisprudência. Desenvolve estudos em Sociologia, Antropologia, Direitos Humanos, Direito Internacional, Governabilidade e Gestão Política e é coordenador do Programa Regional Latino-Americano de Docência e Investigação: Democracias na Revolução e Revoluções na Democracia.

Na conferência do IMEA, o embaixador irá falar sobre as transformações políticas no Equador, com enfoque principal em democracia e política externa. “Ele ocupou muitos cargos de referência e a palestra vai nos levar a conhecer um pouco mais essas revoluções democráticas, mas a partir do olhar do embaixador e da sua experiência, seja como pesquisador, seja como diplomata”, afirma a professora Renata Peixoto de Oliveira, que coordena na Unila o programa sobre Democracias na Revolução e Revoluções na Democracia.

O coordenador do IMEA, Alexandre Varella, explica que, em 2015, além da integração latino-americana, assunto que conduziu as conferências do ano passado, o objetivo é focar a diversidade de temas. “A etimologia da palavra ‘conferência’ traduz exatamente o que o IMEA procura oferecer: um lugar de ‘reunião’ e ao mesmo tempo de ‘confronto’ de ideias e de projetos em aspectos científicos, culturais e políticos”, destaca.

 
As conferências podem ser assistidas ao vivo, neste link. Posteriormente, os vídeos podem ser assistidos no canal do IMEA no YouTube.
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz