Previous slide
Next slide

Embratur e TAM reforçam parceria para promover destinos brasileiros na Europa

Previous slide
Next slide

Em reunião realizada na última terça-feira (27), em Madri, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur, reforçou a parceria com a TAM para otimizar as ações de promoção do Brasil como destino turístico na Europa. O encontro reuniu todos os gerentes da companhia que atuam em países do continente.

“É necessário que o setor esteja fortalecido, pois 70% da entrada de turistas internacionais no Brasil é por via aérea”, ressaltou a presidente da Embratur, Jeanine Pires.

Para o vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Cezar Castello Branco, reuniões desse tipo “têm uma importância capital” no desenvolvimento do turismo nacional.

A TAM é a única companhia aérea brasileira que opera em voos de longo curso e hoje responde por 49 frequências semanais da Europa para o país. Castello Branco lembrou que a parceria com a Embratur não se limita ao mercado europeu, pois a empresa também opera na América do Norte e do Sul.

Reunião semelhante foi feita na semana passada em Lisboa com representantes da companhia aérea portuguesa TAP. As ações com as duas empresas incluem publicidade casada, treinamento de agentes, viagens de jornalistas estrangeiros ao Brasil e rodadas de negócios.

Novas ações – No encontro em Madri, Jeanine Pires informou que a Embratur vai investir pelo menos R$ 35,5 milhões em 2009 para promover o Brasil no mercado europeu. Em 2007, a Europa enviou 38% dos cinco milhões de turistas estrangeiros que visitaram o país.

A nova etapa do Plano Aquarela, que orienta a estratégia de promoção do Brasil no exterior, e a Agenda de Promoção Comercial para a Europa no primeiro trimestre do ano também foram apresentadas durante a reunião.
 

Previous slide
Next slide