contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Empreendedor…. Eu? Nossa proposta neste espaço é mostrar como o empreendedorismo pode se tornar um hábito no dia-a-dia de qualquer pessoa ou empresa. Qualquer um pode ser empreendedor. Mas primeiro, vamos ao conceito: O quê os especialistas dizem a respeito do empreendedor?

Nossa proposta neste espaço é mostrar como o empreendedorismo pode se tornar um hábito no dia-a-dia de qualquer pessoa ou empresa. Qualquer um pode ser empreendedor. Mas primeiro, vamos ao conceito: O quê os especialistas dizem a respeito do empreendedor?


Por: Garon Piceli

Publicado em:

“O empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente através da introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização, ou pela exploração de novos recursos materiais” já dizia um dos mais importantes economistas do século XX, Joseph Schumpeter em 1949.
“É aquele que faz acontecer, se antecipa aos fatos e tem uma visão futura da organização”, comentou o professor  e consultor José Dornela  em 2001.
 
Viram? Empreender é inovar, fazer diferente, buscar novas alternativas, pensar com o lado direito do cérebro, ver o copo mais cheio, ser otimista e visionário, pagar pra ver, por a mão no fogo, assumir o risco… As definições são muitas, mas o fato é: Não há segredo, ser empreendedor está mais ligado à atitude pessoal do que qualquer outro fator.  Não é coisa de outro mundo, nem mágica. E também não é uma super teoria da Administração ou mais um desses modismos que surgem diariamente como panacéia aos problemas sociais.
 
Empreendedorismo é simplesmente um hábito, o empreendedor não nasce pronto, ele aprende. Em um ambiente de mudança, o empreendedor é promotor dessas mudanças, quando ninguém muda, ele se permite mudar para aproveitar oportunidades e transformar sua realidade. Empreender é fazer, fazer para mudar, mudar para transformar! 
 
Mas agora que já sabemos o conceito, como praticar? De que forma eu posso romper com a “ordem econômica existente?”. Como eu posso “fazer acontecer? A minha empresa pode ser uma organização empreendedora? A minha família também pode ser? É neste parágrafo que você se pergunta: “Empreendedor, eu?”. Sim!, você mesmo, sua família, sua empresa, sua comunidade! 
 
E você pode começar a partir de agora. Comece pensando em algo que você poderia fazer para mudar uma realidade pessoal ou profissional: O produto que você oferece poderia ser vendido de uma maneira mais eficiente? Os processos da sua empresa poderiam ser mais ágeis? O professor poderia inovar nas suas aulas?  O que falta pra tirar aquele projeto pessoal antigo do fundo da gaveta e fazer funcionar?
 
* Diretor Presidente Executivo da Crescer | Fone: 3576 7096 | atendimento@crescerjunior.com.br


Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz