contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Empregados paraguaios denunciam irregularidades em shopping de Ciudad del Este Funcionários estariam sendo multados por falar guarani na frente de clientes

Funcionários estariam sendo multados por falar guarani na frente de clientes


Por: Leca

Publicado em:


O jornal de Ciudad del Este, Diário Vanguardia, publicou nesta segunda-feira, 24, que empregados de um dos maiores shoppings da cidade estariam sendo vítimas de injustiças e irregularidades. Muitos já teriam perdido o emprego e os que permanecem no local estariam recebendo multas, entre US$10 e US$20, por falar guarani na frente dos clientes, mesmo sendo uma das línguas oficiais do país.

As denúncias vão além: Os funcionários revelam que chegam a trabalhar 12 horas por dia, com apenas 15 a 20 minutos de pausa para o almoço. Em gravação de áudio (feita pelos que foram afetados com as medidas), seria possível ouvir os empregadores afirmar que "na justiça paraguaia, tudo se resolve com dinheiro" e, por isso, não estariam preocupados com as denúncias.

O senador Sixto Pereira anunciou que irão tomar medidas contra o local e que irá solicitar informações sobre outros centros comerciais de CDE, para evitar que também proíbam o guarani. "Não permitiremos que isso continue", declarou.

 


 
 

   Letícia Lichacovski é repórter e fotógrafa do Clickfoz e 

   blogueira do Cereja no Ombro. Para interagir com a 

   jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz