contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Empresários de panificação do oeste investem em qualificação Vinte empresas de cinco cidades da região concluíram, em junho, o primeiro módulo do Propan; as consultorias individuais forneceram aos empresários uma nova visão de seus negócios

Vinte empresas de cinco cidades da região concluíram, em junho, o primeiro módulo do Propan; as consultorias individuais forneceram aos empresários uma nova visão de seus negócios


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Até o final deste ano, 20 panificadoras do oeste paranaense estarão revigoradas. É o que esperam as participantes do Programa de Apoio a Panificação (Propan), das cidades de Cascavel, Corbélia, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Toledo, que concluíram o primeiro módulo do Programa, neste mês. A primeira fase do Propan foi de consultorias individuais nas empresas, com o objetivo de realizar diagnósticos e planejamentos, que servirão de base para as próximas etapas. 

De acordo com o consultor do Sebrae/PR em Cascavel, Edson Braga da Silva, o Programa prevê mais três módulos e os temas foram escolhidos conforme os objetivos levantados na consultoria individual. “O Propan é um curso que já existe há mais de dez anos. Como é focado especialmente para melhoria da gestão de panificadoras, existem muitos tópicos e níveis diferentes. Essa turma já começou com o Propan Avançado, já que alguns empresários participantes já haviam feito o curso anteriormente.”
 
Para o presidente da Rede Delícia de Pães do Oeste do Paraná, Luiz Eduardo Guaraná, e também proprietário de panificadora em Toledo, esse primeiro módulo possibilitou ao grupo uma visão das necessidades de cada empresa. 
 
Além desses pontos, a empresária do setor de panificação de Foz do Iguaçu, Joice Roncaglio, destaca que esse tipo de capacitação, oferecida pelo Propan, é imprescindível para a empresa que pretende continuar no mercado. “Já fizemos o curso outras vezes e sempre encontramos pontos a melhorar. Digo que, trabalhar com funcionários capacitados e com a empresa organizada, é muito mais fácil administrar. Assim, esse também será o nosso foco, repassar conhecimentos aos colaboradores para que possam conhecer quais os rumos da empresa e ajudar a tornar os processos sustentáveis.”
 
Capacitação – Em julho, o grupo deve participar do módulo para mapeamento dos custos dos produtos e indicadores de produtividade. Nesse módulo, serão abordados os temas apuração do resultado operacional; análise dos custos dos produtos; planejamento financeiro da empresa; controles das movimentações de mercadorias. Já em agosto, o módulo versa sobre a estruturação dos processos produtivos e trata de temas como o calendário de produção; controles de produtos produzidos, sobras e perdas; controle de forneamento dos produtos; e pré-pesagem dos ingredientes.
 
O último módulo está previsto para setembro e terá como foco principal a organização da operação de vendas, com técnicas básicas de atendimento; divisão de tarefas no setor de atendimento; supervisão de vendas; e motivação da equipe de vendas. A realização dessa turma do Propan é uma parceria entre o Sebrae/PR, Rede Delícia de Pães do Oeste do Paraná e o Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Oeste do Paraná (Sindap).

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz