contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Turismo em Foz do Iguaçu

Empresários e autoridades comentam a união do Turismo, Indústria e Comércio de Foz O jornalista Gilmar Piolla vai comandar a nova secretaria anunciada pelo prefeito Chico Brasileiro

O jornalista Gilmar Piolla vai comandar a nova secretaria anunciada pelo prefeito Chico Brasileiro


Por: Bruno Zanette

Publicado em:

Um dos primeiros nomes anunciados pelo novo prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, foi o do jornalista e ex-Superintendente de Comunicação da Itaipu e ex-presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla. Piolla será o novo secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos. A secretaria é uma novidade na nova gestão, pois junta setores que têm muito em comum com a cidade, já que o Turismo sempre foi tido com uma das principais indústrias que movimentam a economia da cidade.

A reportagem do Clickfoz foi ouvir a opinião de empresários e autoridades ligadas ao setor do turismo e comércio de Foz, para saber a avaliação deles a respeito desse anúncio, e os benefícios que essa secretaria pode trazer para a Terra das Cataratas. Para o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (Comtur), Felipe González, a iniciativa é muito válida, já que as duas partes – turismo e comércio – devem estar sempre unidas.

“Nós do Comtur tivemos uma reunião com o Gilmar Piolla e dissemos a ele que, estrategicamente as duas partes têm que se conversar permanentemente, para atingir os objetivos. O turismo tem uma possibilidade extraordinária de gerar demandas e receitas para o comércio de forma geral. O comércio não é apenas o setor hoteleiro, mas tem o varejista, gastronomia, entre outros. Acreditamos que tudo isso virá contribuir bastante para o desenvolvimento da região, gerando mais emprego e renda. É um passo importante que a Gestão Integrada do Turismo está dando para poder acrescentar da melhor maneira junto com outras áreas, como Educação, Saúde e Logística, os grandes eixos econômicos da cidade”, disse González por telefone.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI), Leandro Teixeira da Costa, vai pelo mesmo pensamento, afirmando que não há a possibilidade de pensar o turismo e a indústria de maneiras isoladas. “Nós vemos com bons olhos, pois são atividades interligadas, pois o hoteleiro está hoje envolvido no comércio, e essa união entre turismo, indústria e comércio é boa para a cidade. Não dá para pensar no turismo, ou na indústria, de maneira isolada. Se atuar num pensamento macro, de maneira unida, tem tudo para dar certo”, comentou Leandro Costa.

Já o empresário e CEO da Loumar Turismo, Marcelo Valente, a iniciativa pode ser considerada um acerto do prefeito Chico Brasileiro. “A união das forças econômicas da cidade tem tudo pra dar certo. Sempre se pensou individualmente o turismo, a indústria e o comércio e nunca nenhum dos segmentos obteve o resultado desejado. A sinergia será maior pensada conjuntamente e teremos ações sustentáveis e permanentes. Prefeito acertou em cheio com essa união em sinalizar que o desenvolvimento econômico será a prioridade em seu governo”, projetou Valente.

O secretário Gilmar Piolla acredita no sucesso da pasta, pelas características de Foz do Iguaçu. “Acho que dá para fazer um bom trabalho pelo desenvolvimento integrado de nossa cidade. A orientação da prefeitura é para trabalharmos de maneira harmônica o desenvolvimento do turismo, indústria, comércio e serviços. Foz tem uma grande vocação para a área de serviços, temos de desenvolver melhor essa economia do turismo, para ela se estender para a indústria, para produzirmos aqui o que a gente consome e os turistas também. Pelos serviços podemos atrair turistas para a nossa cidade”, explicou.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz