contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Encontro de Estudos Sociais da América Latina está com inscrições abertas Evento será na Unila, de 22 a 24 de outubro

Evento será na Unila, de 22 a 24 de outubro


Por: Leca

Publicado em:

O 1º Encontro de Estudos Sociais da América Latina Construcción del pensamiento social desde América Latina: Hacia un planteo epistémico-político latinoamericano en los Estudios Sociales será realizado na UNILA de 22 a 24 de outubro e está com inscrição aberta para apresentação de trabalhos até o próximo dia 1o de setembro – data limite para o envio de resumos.

Organizado por professores e estudantes vinculados à área de Relações Internacionais da UNILA e da Universidade Nacional de Córdoba (Argentina), o evento busca contribuir à produção de análises, debates e projeções de caminhos conjuntos a partir de estudos sociais com abordagens claramente latino-americanas.

Entre os objetivos da realização do evento, a ampliação da rede de contatos da comunidade acadêmica da UNILA, o estreitamento de laços com a Universidade argentina, o estímulo à produção acadêmica na instituição e o reconhecimento da produção sobre América Latina no campo das Ciências Sociais. A inscrição para o evento é gratuita e pode ser feita pelo site http://alolatinoamerica.wix.com/pensar-latinoamerica . Podem participar professores, pesquisadores e estudantes.

Grupos de trabalho – O Encontro contará com 6 grupos de trabalho, além de palestras e atividades culturais. Os trabalhos enviados devem ser adequados a um dos eixos temáticos: Nuevas epistemologías en América Latina (mediado pela professora Victoria Darling/UNILA), Calidad de la democracia (Francisco Delich/Universidade Nacional de Córdoba), Desarrollo y/o Buen Vivir: el gran dilema latinoamericano (Fábio Borges, Nilson Araújo de Souza e Pablo Friggeri – todos da UNILA), Compreensão crítica dos direitos humanos na América Latina (Gisele Ricobom/UNILA), Descolonización del derecho y de la política en América Latina (Jayme Benvenuto Lima/UNILA) e El papel de los medios de comunicación en la construcción del pensamiento social latinoamericano (Ana Fonseca/UNILA e Isel Talavera/UDC).

Inspiração – A partir da  organização e material de divulgação preparado até o momento, já é possível perceber a tônica do evento. "É possível ver a nossa América Latina como nossa fonte de inspiração e símbolo da união de todos os povos latino-americanos na construção do pensamento próprio", explicam os organizadores no site do evento ao explicarem a criação do logo. Abaixo da explicação, em forma de homenagem, os organizadores listam os nomes de grandes intelectuais latino-americanos que estudam a realidade latino-americana partindo das bases originárias. Entre eles, José Martí, Ernesto “El Che” Guevara, Paulo Freyre, Eduardo Galeano, Gabriel García Márquez, Darcy Ribeiro, José Enrique Rodó e Aníbal Quijano.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz