contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Encontro reúne grupos de rap do Paraná em Foz do Iguaçu Evento acontece no domingo, 24, no Teatro Barracão

Evento acontece no domingo, 24, no Teatro Barracão


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O grupo Estação Alquimia será a principal atração da 2ª Noite do Rap, neste domingo, 24, a partir das 17 horas, no Teatro Barracão. Representantes do hip hop da cidade de Ampére (PR), o grupo lançará o disco “Várias faces de uma mesma essência”, durante programação que contará com a participação de sete grupos das cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu e Pato Branco.

Reconhecido pela força sonora, o grupo Estação Alquimia também é destaque pelas letras contundentes, carregadas de crítica social e denúncia às mazelas e desigualdades existentes na sociedade. Na estrada desde 2012, o coletivo utiliza a música para disseminar informação, estimular a reflexão e fomentar o protagonismo da juventude de periferia na cena cultural.

Além da Estação Alquimia, a programação dedicada à cultura hip hop  apresenta os grupos  Aliados da Periferia, FrontCity, Viela 45, Profetas de Calça Larga e Mandamentos da Rua, de Foz do Iguaçu. O rapper da cidade de Cascavel, Fernando Dalunna (Versão Criminal), e o grupo Contato 46, de Pato Branco, completam a lista de atrações musicais da noite.

O evento é promovido pelo Coletivo Banca 16, com o apoio da Bang Monstro Records e do Centro de Cultura Popular de Foz do Iguaçu. Além de shows, haverá rodas de break e freestyle com convidados de Ciudad del Este (Paraguai) e de outras cidades da região. Ao longo da programação, o iguaçuense DJ Smoke fará discotecagem a partir de repertório de músicas nacionais e internacionais.

De acordo com o DJ Alexadre Bogler, um dos promotores do evento, o objetivo da Noite do Rap é contribuir para a difusão da cultura hip hop do Paraná. “É um espaço de expressão e de valorização do rap paranaense, que tem uma cena muito forte. Além disso, o show marca a integração entre os ativistas das linguagens artísticas urbanas de várias cidades”, enfatiza.

Banca 16 – O Coletivo Banca 16 é voltado para a produção e a circulação da cultura hip hop em Foz do Iguaçu e na região. Reunindo DJs, MCs, rappers e produtores musicais, o coletivo estimula e apoia produções independentes de grupos de rap, promove shows, oficinas e mantém uma página nas redes sociais voltada para a divulgação dos cinco elementos estéticos da arte periférica.

2ª Noite do Rap

Quando: Domingo, 24, às 17h

Onde: Teatro Barracão (Praça da Bíblia)

Quanto: R$ 10 para homens e R$5 para mulheres

Contato: (45) 9814-9840

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz