Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Engenharia exemplar: com imagens inéditas, programa sobre Itaipu estreia no Discovery O documentário revelará detalhes da usina nunca antes exibidos por um canal de televisão.

O documentário revelará detalhes da usina nunca antes exibidos por um canal de televisão.


Por:

Publicado em:

 
A excelência da engenharia de Itaipu será exibida pelo Discovery Channel no próximo dia 21, às 19h, no segundo episódio da série Contagem Regressiva, que estreia no Brasil nesta sexta-feira (14). A produção mostra sistemas de proteção de oito megaestruturas que, como Itaipu, interferem na vida de milhares de pessoas. O episódio terá duração de uma hora, com reprise na madrugada do dia 22 (sábado), às 5h.
 
JIE/Itaipu
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
  
No caso da binacional, o programa mostrará uma conexão entre a energia produzida pela hidrelétrica e o consumo na cidade de São Paulo, em locais como o metrô e um estádio de futebol.
  
Diferentemente dos outros documentários já feitos sobre Itaipu para o Discovery Channel e o National Geografic, o Contagem Regressiva revelará detalhes da usina nunca antes exibidos por um canal de televisão. As gravações, feitas em janeiro, incluíram imagens inéditas do interior de uma unidade geradora em manutenção.
   
A produção, feita pela Windfall Films, de Londres, requereu quatro meses de preparo, com apoio da Divisão de Imprensa e da área Técnica de Itaipu. O primeiro contato da produtora ocorreu em setembro de 2011. A filmagem levou nove dias, entre 16 e 24 de janeiro deste ano. O material rendeu mais de 80 horas de filmagens, transformadas nos 60 minutos do episódio.
    
O enredo foi feito com dados reais da engenharia da usina, a partir de um roteiro ficcional. Um engenheiro de Itaipu é quem faz a conexão entre as áreas técnicas. O documentário mostra São Paulo, que com seus 19 milhões de habitantes depende da energia de Itaipu para suprir 40% de sua eletricidade.
 
O filme acompanha a equipe de especialistas de Itaipu hipoteticamente em um dia de partida de futebol, como durante uma Copa do Mundo, em que a variação de carga é muito grande.
  
Animações feitas em computação gráfica de última geração (CGI), como a usada nos filmes mais recentes da Disney, revelarão seis peças-chaves da engenharia de Itaipu para a prevenção de falhas catastróficas. Entre eles estão os sensores de movimento capazes de detectar vibrações na barragem, minuto a minuto, e as grades gigantescas que protegem a entrada da água do reservatório nas unidades geradoras.
 
Em Foz do Iguaçu, as gravações foram feitas por David Lee e Alex Ranken. Ao todo, a dupla inglesa percorreu mais de 1.100 quilômetros nas áreas da Central Hidrelétrica Itaipu. O atendimento aos produtores envolveu mais de 150 empregados, das margens brasileira e paraguaia.
 
JIE/Itaipu
 

 

  
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz