contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Engenheiros e agrônomos participam de evento em Foz Cerca de três mil profissionais estão na cidade para a 73ª Semana de Engenharia e Agronomia (Soea)

Cerca de três mil profissionais estão na cidade para a 73ª Semana de Engenharia e Agronomia (Soea)


Por: Assessoria

Publicado em:

evento-de-engenharia-e-agronomia
Os engenheiros e agrônomos são protagonistas na retomada do desenvolvimento do Brasil, como apontaram lideranças durante a cerimônia de abertura da 73ª Semana de Engenharia e Agronomia (Soea), realizada nessa segunda-feira, 29, em Foz do Iguaçu. Com 3 mil participantes, o evento promovido pelo Sistema Confea/Crea e Mútua apresenta como tema central “A engenharia a favor do Brasil: mudanças e oportunidades”.

“O poder de decisão deve ser atribuído a profissionais desses segmentos para que o país volte a se desenvolver”, afirmou o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro civil José Tadeu Silva. Segundo Silva, a Soea é fundamental para que a categoria debata e discuta propostas que contribuam para o crescimento sustentável do país.

Para o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), engenheiro civil Joel Krüger, é necessário defender com vigor empresas que são verdadeiros patrimônios nacionais, como a Petrobras, a Itaipu, a Eletrobras e a Embrapa. “Empresas consolidadas graças ao conhecimento e a capacidade de profissionais vinculados ao nosso Sistema. Por isso, não podemos deixar que o desenvolvimento tecnológico gerado por essas empresas passem a ser administradas por grupos estrangeiros. Além disso, é preciso investir em educação, principalmente no ensino tecnológico, já que esse é o alicerce de qualquer país desenvolvido”, ressaltou Krüger.

Para o presidente da Mútua, engenheiro civil Paulo Guimarães, é tempo de criar novas oportunidades. “A inteligência humana somada aos recursos naturais é a saída para crescermos, tendo os agentes do Sistema como instrumentos de mudanças”. Também participaram da solenidade o presidente da Federação Mundial de Engenheiros (FMOI), Jorge Spitalnik; e a prefeita em exercício de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi.

Na programação, que segue até quinta-feira, 01º, estão inclusas palestras, fóruns e debates com especialistas do setor. Alguns dos principais tópicos abordam perspectivas para o pré-sal, segurança em barragens, acessibilidade e situação energética do país. Entre os palestrantes estão o presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), José Carlos Martins; o engenheiro agrônomo Xico Graziano; e o geólogo Guilherme Estrella.

Contecc e Prêmio de Empreendedorismo – Paralelamente a Soea, acontece a 3ª edição do Congresso Técnico Científico da Engenharia e Agronomia (Contecc), que divulga trabalhos técnicos científicos desenvolvidos nas mais diversas instituições brasileiras. Os trabalhos serão publicados nos anais do evento como e em revistas cientificas.

Outro destaque é a apresentação dos projetos vencedores do 1º Prêmio Mútua de Empreendedorismo, criado para incentivar processos, produtos e serviços inovadores. Idealizada em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), a iniciativa contempla desde estudantes de nível médio até profissionais pós-graduados.

Serviço

73ª Soea
Data: de 29 de agosto a 1º de setembro
Local: Rafain Palace Hotel & Convention
Endereço: Av. Olímpio Rafagnin, 2.357, Parque Imperatriz – Foz do Iguaçu (PR)
Informações: http://www.soea.org.br/[

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz