contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Engenheiros iguaçuenses lançam primeira UTI para animais Nova tecnologia do VetLife auxiliará na recuperação de animais hospitalizados em todo país

Nova tecnologia do VetLife auxiliará na recuperação de animais hospitalizados em todo país


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Um equipamento produzido em Foz do Iguaçu auxiliará a recuperação de animais em clínicas e hospitais veterinários de todo país. O VetLife – Unidade Inteligente de Tratamento Intensivo Veterinário (UITIV) foi lançado após inúmeros testes, feitos pela equipe de engenheiros do setor de Pesquisa e Desenvolvimento da Enerluz, em parceria com o médico veterinário dr. Luiz Carlos Dembogurski da ProntoDog, responsável pelo projeto. 
 

Foto: Assessoria
UTI foi produzida pelo setor de Pesquisa e Desenvolvimento da Enerluz Engenharia e Eletricidade

O VetLife é a primeira unidade de tratamento intensivo veterinário já fabricado no país. Ele manterá a temperatura corporal dos animais hospitalizados, o que até então era uma dificuldade nos centros de tratamento veterinário do Brasil. “A manutenção da temperatura dos animais é considerada um problema crítico, que requer cuidados especiais nas clínicas veterinárias. Filhotes abaixo do peso e animais senis são os principais pacientes susceptíveis a hipotermia (queda de temperatura corporal). Com o VetLife é possível manter a temperatura e umidade ideais, auxiliando no bem-estar do animal”, explica o veterinário.

Para produção do equipamento, os engenheiros da Enerluz Engenharia e Eletricidade fizeram inúmeras combinações e estudos. “Foram meses de testes para chegar ao resultado final. Hoje o VetLife realiza a supervisão e controle de um ambiente termo neutro, controlando o fluxo de ar, a umidade e a temperatura em seu volume interno. Há a possibilidade futura de controle dos níveis de oxigênio e medicamentos, e principalmente dos parâmetros biológicos essenciais do animal”, explicou o engenheiro eletricista Renan Temp.

Com design minimalista e de fácil transporte, o VetLife também contém uma iluminação controlável que permite a configuração de cromoterapia e caixas de som para utilização de musicoterapia. “A partir da consolidação dessa tecnologia há a possibilidade real de supervisionar os parâmetros localmente, através de indicadores eletrônicos e também remotamente, podendo ser equipado com câmeras internas que enviam imagens tanto para o operador técnico, quanto para outras pessoas envolvidas. Caso necessário,  é possível utilizar informações históricas e instantâneas dos parâmetros do equipamento e do paciente”, destaca Temp.

 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz