contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Ensaio fotográfico exalta beleza de mulheres com câncer em Foz Projeto chama a atenção da comunidade para o Outubro Rosa e a prevenção da doença

Projeto chama a atenção da comunidade para o Outubro Rosa e a prevenção da doença


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A fotógrafa Fabiana Copetti, juntamente com o produtor Marcelo Santos e o publicitário Filipe El Kadri La Fuente, estão desenvolvendo um projeto muito inspirador na tríplice fronteira, em comemoração ao Outubro Rosa. 

Para mostrar a importância deste movimento, que luta contra o câncer de mama no mundo, a equipe está realizando um ensaio fotográfico com mulheres vítimas desta doença. Na última quinta-feira, 15, as primeiras fotos foram produzidas. E o resultado foi este:

Foto: Fabiana Copetti
"Havia pensando em algo mais simples e o Marcelo Santos trouxe glamour ao ensaio, amamos o resultado", falou a fotógrafa

"A Nelly Antunes, minha modelo, já havia me procurado algumas vezes com o interesse de fazer um book fotográfico. Eu sempre tive vontade de fotografar uma temática social. Conversando sobre os detalhes do ensaio, acabei me interessando mais pela história em si, as dificuldades, batalhas, a superação. E tive vontade de tentar transmitir toda essa jornada através de imagens. Com o foco mais voltado para a superação e auto estima dessas mulheres, e principalmente sobre a importância do envolvimento dos familiares, amigos, enfim, de todos que estão a volta de uma pessoa acometida pela doença. Há muitas pesquisas que mostram que o envolvimento, o amor, o apoio dos familiares representam uma boa parte do sucesso do tratamento para combater o câncer", explicou Fabiana Copetti.

Além do trabalho de conscientização e prevenção da doença, o projeto visa, principalmente, exaltar a beleza destas mulheres. "A Nelly é uma mulher linda. A produção (maquiagem e cabelo) para a sessão fotográfica, mexeu bastante positivamente com a auto estima dela. Ela entendeu a importância de mostrar a sua beleza, independente de hoje não ter mais um dos seios. Todas as campanhas do Outubro Rosa são de prevenção, e nós, optamos em  trabalhar com as questões que surgem depois, com pessoas que já tem a doença e estão lutando para superá-la", disse a fotógrafa.

Apesar de ainda não ter um local definido, os idealizadores pretendem expor o projeto para a comunidade. "Não há nada concreto ainda sobre onde vamos expor o trabalho. Estamos especulando possibilidades Pretendemos expor no SESC, Na Itaipu, e quem, sabe em eventos sociais como o Chá Rosa. Mas, até o momento, é só desejo. Precisamos saber se estes vão se interessar e abraçar a ideia", finaliza ela.

Equipe – Fabiana Copetti é fotógrafa há cerca de dois anos e trabalha na sessão "Meu Jeito de Ser", da revista 100 Fronteiras. O publicitário Filipe La Fuente é o criador da página no Facebook Faces do Iguassu e transcreve textos para revistas. Marcelo Santos é modelo, produtor de moda e de books fotográficos. Apoiadores: Para este ensaio, a maquiadora Joyce Warken produziu a make, os acessórios foram da Leticia Sarabia e o figurino da Sonia & Helena Atelier. 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz