contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Entidades assinam acordo para o desenvolvimento de Foz do Iguaçu O Plano tem como meta o desenvolvimento de microempresas e empresas de pequeno porte do município

O Plano tem como meta o desenvolvimento de microempresas e empresas de pequeno porte do município


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Foi assinado na segunda-feira (16), pela manhã, na sede da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI), o pacto pelo Plano de Ação de Desenvolvimento Municipal, que tem como meta o desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte do município. O documento elaborado e assinado por todos os representantes do Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal  (CGDM) tem em vista o incremento do setor e quer elevar o índice de Desenvolvimento do Município.
 
Outra ação do plano será a utilização do Portal do Empreendedor, uma importante ferramenta para os empreendedores, considerando o alcance e a disponibilidade de informações na construção do desenvolvimento. O portal inclusive, segundo a consultora do Sebrae, Janete Felippe, “vem atender uma lacuna detectada no sistema, conforme pesquisa prévia da situação”. O plano também prevê a utilização dos meios de comunicação para levar informações à comunidade.
 
 
A assinatura do pacto cumpre etapa prevista pelo CGDM, que incluiu um levantamento geral da situação do município, onde foram detectados os problemas que podem estar travando o desenvolvimento, a exemplo da ausência de tecnologia de softwars (seja para emissão de notas fiscais, informações sobre linhas de créditos, etc). Para isto, o comitê poderá contar com o parceiro PTI (Parque Tecnológico da Itaipu).
 
A presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kunh, lembrou a importância da realização de um Censo Econômico com dados sobre o município e também da atuação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Municipal, que ora aguarda regulamentação pelo Poder Público. Também disse acreditar no potencial de Foz do Iguaçu, que desponta como uma cidade em constante crescimento comercial.
 
CGDM – Instituído pelo decreto municipal 19.324, de 14 de dezembro de 2009 atendendo o dispositivo da lei complementar 128, de 19 de dezembro de 2008, com objetivo conceder um tratamento diferenciado e favorecido as microempresas e empresas de pequeno porte, e empreendimento de economia solidaria. O CGDM é constituído por entidades representativas de classe, instituições de ensino e pelo poder público, comprometidos com desenvolvimento do município de Foz do Iguaçu.
 
O comitê envolve as secretarias da Indústria e Comércio, Fazenda, Administração e Saúde, através da Vigilância Sanitária; PTI, Câmara de Vereadores, ACIFI e Unioeste, e pelos sindicatos dos Contadores; SESCAP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento e Perícias: Sindhotéis, Sincofoz, e Sindlojas, além dos agentes de desenvolvimento: Ederaldo Magalhães e Silvano Mallmann Filho. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz