contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Entidades pedem retirada de projeto para aumento de vereadores em Foz ACIFI, OAB e OSFI consideram que prioridade no momento, é a redução de gastos e a melhor aplicação do dinheiro público

ACIFI, OAB e OSFI consideram que prioridade no momento, é a redução de gastos e a melhor aplicação do dinheiro público


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu), a OAB (Ordem dos Advogados Brasil), Subseção Foz, e o OSFI (Observatório Social) encaminharam ofício ao vereador Dilto Vitorassi, nesta quarta-feira, 25, pedindo a retirada do projeto de lei que prevê o aumento do número de vereadores de 15 para 19. A proposta está prevista para ser votada na sessão da terça-feira, dia 01º.

As entidades alegam que somente com a retirada da pauta será possível estabelecer um diálogo responsável, respeitoso e franco sobre a principal discussão deste momento: a redução de gastos e a melhor aplicação do dinheiro público.  O documento descreve que um possível aumento do número de vereadores só poderá ser discutido após a sociedade definir um bom termo sobre o orçamento e os gastos da Câmara Municipal.

A ACIFI, OAB e OSFI reconhecem a importância da representatividade popular, porém, “neste momento, acima de tudo, precisamos zelar pelo bom emprego do dinheiro público (…), pois é necessário adequarmos a estrutura dos órgãos públicos à nova realidade econômica do País e do mundo, com foco no médio e longo prazos, garantindo que, daqui para frente, as novas legislaturas de nossa cidade sigam os preceitos da boa administração pública”.

 
Assinado pelos presidentes João Batista de Oliveira (ACIFI), Valter Cândidos Domingos (OAB/Foz) e Gilder Neres (OSFI), o ofício pede, inclusive, que o debate feito com método, embasamento técnico e tempo, pois uma discussão às vésperas da votação prejudica qualquer decisão.
 
“Acreditamos que retirando da pauta nossos representantes demonstrarão maturidade e real intenção de estabelecer diálogo aberto com a sociedade, pois temos muito a avançar no debate sobre os gastos da Câmara. E, com certeza, com transparência e a boa disposição de todos, chegaremos a um consenso sobre o assunto”, conclui o documento. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz