contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Entrada de veículos de turismo no PNI é discutida em Brasília Audiência sobre o Plano de Manejo da unidade de conservação foi presidida pelo deputado federal Romário

Audiência sobre o Plano de Manejo da unidade de conservação foi presidida pelo deputado federal Romário


Por:

Publicado em:

 

O prefeito de Foz do Iguaçu – Reni Pereira – participou na tarde desta terça-feira (21) da Audiência que debateu o Plano de Manejo do Parque Nacional do Iguaçu, e o consequente fechamento do parque para vans, táxis e outros veículos no interior da Unidade de Conservação, liberando somente o transporte da concessionária que administra o local.

 

Foto: Divulgação
Entrada de veículos no PNI foi discutida em audiência em Brasília-DF

 

A Comissão de Turismo e Desporto ouviu autoridades na área de meio ambiente sobre a revisão do Plano de Manejo do Parque Nacional do Iguaçu, entre elas o chefe do Parque Nacional, Jorge Pegoraro. Além do prefeito Reni Pereira, estavam presentes também representantes do setor turístico em Foz, e de setores que seriam prejudicados com o possível fechamento.

O autor do requerimento para a realização da audiência pública, deputado federal Sérgio de Oliveira (PSC-PR), lembrou que “o turismo é a grande fonte de renda de boa parte da população. Além disso, o número de visitantes vem aumentando nos últimos anos, alcançando cerca de 1,4 milhão de pessoas”, comentou.

O deputado representante de Foz na Câmara foi enfático. “É de fundamental importância e relevância essa discussão da revisão do Plano de Manejo do Parque Nacional do Iguaçu aqui na Câmara dos Deputados. Merece, portanto, a atenção desta Casa, bem como o envolvimento da sociedade brasileira e certamente daqueles milhares de brasileiros que vivem no entorno do Parque, que promovem a sua conservação e dependem direta e indiretamente das riquezas proporcionadas pelo nosso grandioso parque”, disse o deputado Sérgio de Oliveira.

Para o prefeito Reni Pereira, que fez parte da mesa, “o Parque Nacional do Iguaçu e o desenvolvimento econômico de Foz caminham juntos, e pelo diálogo é possível desenvolver um modelo sustentável, eliminando as incoerências do plano de manejo, e preservando o emprego e a renda dos trabalhadores do turismo de Foz”, destacou.
Alguns deputados federais fizeram questão de se pronunciar, entre eles o deputado Romário, que disse ter visitado algumas vezes Foz do Iguaçu. Ele fez algumas indagações, direcionadas principalmente, à direção do parque, com relação aos trabalhadores que sobrevivem desse transporte ao Parque.

O Deputado Romário, que presidiu a audiência, finalizou os debates propondo a formação de um grupo de trabalho, e uma comissão para buscar uma solução que atenda a todos os interessados. “Sugiro que se forme uma comissão para a continuidade das discussões, um representante do Ministério do Turismo, do Parque Nacional, aqui da Câmara, e sugiro o Deputado Professor Sérgio, membros do judiciário, para que continue o diálogo e a busca por uma conclusão, principalmente para que esses trabalhadores não percam o emprego”, encerrou.
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz