contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Enxadristas disputam partida na divisa do Brasil e Argentina Duelo aconteceu na Ponte Tancredo Neves, entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú

Duelo aconteceu na Ponte Tancredo Neves, entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

desafio-brasil-e-argentina
Jogar xadrez traz vários benefícios: promove o desenvolvimento cerebral, exercita os dois lados do cérebro, aumenta o QI, ajuda a prevenir o Alzheimer, aguça a criatividade, melhora a capacidade de resolver problemas, otimiza a melhoria da memória, entre tantos outros.

E que tal exercitar tudo isso e ainda estar em dois países ao mesmo tempo? O guia de turismo José Tadeu de Almeida, morador de Foz do Iguaçu há 33 anos, teve esta ideia e resolveu lançar o desafio ao amigo argentino, Carlos Piedra Buena.

Companheiros há mais de 20 anos, eles resolveram disputar um jogo de xadrez em um lugar inusitado. Na última quarta-feira, 28, ambos se encontraram na Ponte Internacional Tancredo Neves, fronteira do Brasil com a Argentina, para se enfrentarem em um duelo.

Os enxadristas sentaram-se, cada um no limite de seu país, para a ‘partida internacional’.  Após algum tempo de concentração, o brasileiro foi o grande vencedor da disputa.

Para incentivar a pratica e a disseminação do esporte, os atletas amadores resolveram ampliar o desafio. “Eles querem incentivar outras pessoas ao redor do mundo a fazer o desafio de xadrez nas divisas de seus países e postar uma foto em suas redes sociais com a #challengeatborder”, explicou Teddy Almeida, filho do vencedor.

Que tal participar?

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu
Logo do ClickFoz