contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Esportes em Foz do Iguaçu

Equipe de Atletismo de Foz do Iguaçu disputa torneio em Maringá Grupo viajou com seis atletas de alto rendimento, entre eles Alexandre Vinicius Silva,  um dos melhores do país no salto triplo

Grupo viajou com seis atletas de alto rendimento, entre eles Alexandre Vinicius Silva,  um dos melhores do país no salto triplo


Por: Assessoria

Publicado em:

atletismo foz
Seis atletas do Instituto Atletismo de Foz do Iguaçu viajaram nesta sexta-feira, 24, para Maringá, onde no sábado, 25, e domingo, 26, participam do Torneio Paranaense Adulto e categorias de base. A equipe realiza treinamentos diários na pista do Complexo Esportivo Costa Cavalcanti.

O time iguaçuense será composto por três atletas masculino e três femininos. No masculino viajaram Álvaro Aluízio Locatelli (lançamento de martelo), Rallison Thomas (Lançamento de martelo) e Alexandre Vinícius Silva (Salto Triplo). Já no feminino, fazem parte Victoria Nieradka (pentatlo), Graciele Pizan (lançamento de martelo) e Indiamara de Oliveira (salto em distância, 100 metros e 200 metros rasos).

O Instituto Atletismo de Foz do Iguaçu é presidido por Marcilene Muniz e coordenado pelo treinador Sérgio Muniz dos Santos, o “Quick”. O Instituto já vem trabalhando há sete anos na cidade, com o apoio da Prefeitura Municipal e Itaipu Binacional.

“A avaliação é muito positiva. Temos hoje 24 atletas no ranking brasileiro, temos recordistas paranaenses e estamos muito bem servidos em todas as categorias no Paraná. Um projeto que conta com a parceria da prefeitura, Itaipu e demais parceiros e está dando resultado. Hoje temos o quarto melhor atleta do Brasil na categoria adulta que já estamos projetando ele para 2020”, explicou Sérgio.

O atleta em questão é Alexandre Vinícius Silva, do Salto Triplo. A sua melhor marca em 2016 foi 15,27 m e a expectativa é superar esse desempenho. Ele concilia os treinamentos com os estudos na faculdade Arquitetura. “Estamos com um bom treinamento e buscamos melhorar cada vez mais o meu desempenho”, projetou.

O Instituto Atletismo de Foz do Iguaçu atende crianças a partir dos 10 anos de idade, até a fase adulta. São mais de 160 atletas cadastrados, dos quais 60 estão ativos com os treinamentos em dia e também disputando competições. A presidente Marcilene Muniz comentou sobre o trabalho social desenvolvido pelo Instituto Atletismo de Foz do Iguaçu.

“O maior intuito do início do projeto foi justamente o trabalho social, de mostrar uma realidade, pois são 23 modalidades diferentes hoje dentro do atletismo e para que essas crianças e jovens vivenciassem o esporte, e com o tempo passou a se transformar em esporte de alto rendimento”, destacou.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz