contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2016 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Equipe de Foz conquista bronze nos Jogos Escolares da Juventude Evento contou com mais de 4 mil atletas de todos os estados do país

Evento contou com mais de 4 mil atletas de todos os estados do país


Por: Assessoria

Publicado em:

basquete-bronze
O basquete feminino de Foz continua colecionando conquistas: no último fim de semana terminou os Jogos Escolares da Juventude, antiga Olimpíada Escolar, com a medalha de bronze na 1ª divisão do evento escolar mais importante do país.

Parece notícia repetida mas não se confunda: a conquista foi na categoria de 15 a 17 anos, em setembro a medalha de bronze foi na categoria 12 a 14 anos.

Realizado em João Pessoa, o evento contou com mais de 4.000 atletas de todos os estados brasileiros. O basquete feminino de Foz representava o Paraná pela 5ª vez consecutiva nessa categoria, sempre sob o comando do professor Claudio Lisboa.

E o caminho até a medalha não foi fácil. A equipe do Paraná ficou no Grupo B, com RJ, SC e PE. Na estreia, boa vitória contra as sempre fortes equipes do Rio de Janeiro. Mas, na segunda partida o time não entrou bem e foi derrotado pela equipe catarinense de Jaraguá do Sul. No tudo ou nada contra Pernambuco, veio mais uma vitória e a classificação em 2º lugar.

Na semi-final o representante paranaense enfrentou a equipe de São Paulo, da cidade de Presidente Venceslau e perdeu, e disputou o bronze com a equipe de Osório, do Rio Grande do Sul. Na partida decisiva finalmente uma grande atuação e vitória por mais de 30 pontos de diferença.

JOÃO PESSOA / BRASIL (18.11.2016) Jogos Escolares da Juventude - Etapa 15 a 17 anos.  Jogo de basquetebol feminino, COLÉGIO SÃO PAULO - SP (branco) x Colégio COC Semeador - PR (preto e verde), durante os Jogos Escolares 2016. © Wagner Carmo/Exemplus/COB

O professor Claudio lisboa saiu satisfeito com a medalha: “Nossa equipe é totalmente caseira, com meninas de Foz. É difícil enfrentar equipes que tem atletas de todos os cantos do Brasil, mas fizemos nossa parte e atingimos o objetivo que era sair com uma medalha. Apesar disso, saímos com impressão de que poderíamos ter ido um pouco mais longe.”

Em 2016 a equipe feminina de basquete COC/SMEL/Foz do Iguaçu ganhou praticamente tudo o que disputou: Jogos Escolares do Paraná, Taça Paraná, Estadual Sub-17, Sulbrasileiro Sub-19 e Sub-17. E com essa medalha finaliza o ano como uma das principais forças do basquete nacional.

“Mesmo com dificuldades financeiras da prefeitura e a falta de um ginásio próprio pro basquete, nós conseguimos tudo isso, imagina com um suporte maior.” Desabafou a capitã Pamela Silva. “-Agradecemos também à direção do Colégio Coc Semeador por nos oportunizar representar a instituição nessas competições escolares. Esse apoio é muito importante pro nosso estudo e pra nossa vida como atleta”, complementou.

As atletas Pamela Silva, Vanessa Costa, Tayen Miranda, Beatriz Benites, Jhulihorranna Alves, Ster Santos, Eloiza Bragança, Talia Zilch, Bárbara Alflen e Janaína Gonçalves representaram o Paraná nessa competição. Além do técnico Claudio Lisboa, o professor Maximiano Duarte fez um excelente trabalho na preparação física das meninas.

O basquete de Foz é fruto do trabalho da Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (ABASFI) com patrocínio da Secretaria Municipal de Esportes de Foz do Iguaçu, Colégio COC Semeador, Agência de Intercâmbios Intercultural, Itaipu Binacional, Panorama Home Center, Atacado Games, TcheLoco Eletrônicos,  N1 Logística, Trigo e Cia., Restaurante Markito e Fisioterapia New Form.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz