contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Equipes do Foz Rugby brilham em competição no final de semana Times iguaçuenses participam do Torneio Clausura, o segundo mais importante do Paraguai

Times iguaçuenses participam do Torneio Clausura, o segundo mais importante do Paraguai


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

As equipes Feminina, Juvenil e Masculina Adulto do Foz Rugby deram um show neste domingo, 30, durante etapa do Torneio Clausura, disputado no campo da avenida Silvio Américo Sasdeli, na Vila "A".  O Torneio Clausura é o segundo mais importante do Paraguai, e os times de Foz do Iguaçu foram convidados a participar este ano.

Foto: Assessoria
Equipes de Foz jogaram no campo da Vila "A"

O time feminino, que era líder do grupo, teve um grande desafio: Jogar duas etapas no mesmo dia, ou seja, quatro jogos. No período da manhã aconteceram dois jogos contra o time de Presidente Franco. Elas venceram o primeiro por 20 a 0 e perderam o segundo com o placar de 10 a 15 – fechando esta etapa com 30 – 15 – e saindo vitoriosas.  À tarde a equipe feminina enfrentou o time de Hernadárias e venceu no primeiro jogo por 22 a 7 e o segundo por 24 a 10, totalizando 46 a 17.

Juvenil – A equipe Juvenil derrotou o time Paraguaio pelo placar de 24 a 10, resultado obtido através de quatro tries (cada try soma-se 5 pontos) e duas conversões (cada conversão soma-se 2 pontos) contra dois tries dos visitantes.

Os jovens do FIR (Foz do Iguaçu Rugby) entraram em campo ainda com alguns desfalques e com dois atletas iniciantes, além de um atleta estrangeiro que fez sua estreia pela equipe. O time soube controlar a partida e poucas vezes se viu pressionado pela equipe adversária.

Além disso, o grupo apresentou melhoras não só na parte técnica, mas também na postura emocional em comparação às últimas rodadas do torneio.  "Foi um jogo produtivo que nos deu muita esperança em continuar crescendo, e também trouxe muita experiência para os mais novos. Um jogo onde conseguimos corrigir nossas antigas falhas e caminhar para um grupo mais evoluído" disse o capitão da equipe, Felipe Lucth (17).

O atleta Francisco Gutierrez (18), jogador paraguaio desde os 11 anos, que fez sua estreia pelo FIR na partida diz ter se sentido grato e feliz pela oportunidade de representar o time brasileiro da fronteira. Francisco acrescentou ainda que existem pequenas falhas a serem corrigidas, mas que espera que juntos todos cheguem ao seu melhor.

Adulto – O grande destaque do dia foi mesmo a equipe Masculina Adulta que vinha de resultados bem inexpressíveis devido aos constantes desfalques. A equipe entrou em campo com o time praticamente completo e com uma boa quantidade de reservas.

O time principal do Foz do Iguaçu Rugby precisava vencer com uma diferença no placar superior a 7 pontos, oque fez os jogadores entrarem com uma dose extra de concentração e garra.

Dominando o jogo do começo ao fim, com uma defesa firme e bem posicionada que não deu a menor chance para a equipe de Hernandárias, o Foz conseguiu fechar o placar 29 a 3 garantido a classificação para seguir no campeonato. “Apesar de algumas pequenas falhas no ataque, o time jogou como nunca. A força de vontade e o espírito de equipe de todos os jogadores saltavam aos olhos de quem estava presente. Um dia que já entrou para a história do Rugby na fronteira” comenta Fabio Kiss, jogador do time adulto.

“Hoje podemos garantir que todas as equipes do Foz do Iguaçu Rugby Clube tiveram uma sólida evolução em todos os quesitos e que o esporte está bem representado em nossa cidade. Agora podemos correr atrás de apoiadores que com certeza terão suas marcas muito bem representadas, o time está muito bem estruturado e os resultados deste domingo é o reflexo disso” Afirma Viniciu Winkert, presidente do clube.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz