contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Equipes iguaçuenses de Rugby conquistam medalhas no Paraguai No sábado, 28, Ciudad del Este recebeu mais uma edição do torneio Rugby Seven de Carnaval

No sábado, 28, Ciudad del Este recebeu mais uma edição do torneio Rugby Seven de Carnaval


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A cidade de Foz do Iguaçu marcou presença nas três categorias: Feminina, Masculina Juvenil e Masculina Adulta, e trouxe para a cidade três troféus, bronze, prata e prata respectivamente.

Foto: Assessoria
Meninas conquistaram o bronze e o time juvenil a prata

Destaque para a equipe masculina adulta que no primeiro jogo enfrentou o time de Presidente Franco, e a venceu. Esta é considerada uma das mais fortes do torneio, sendo a campeã em várias edições anteriores.

Os adultos do Foz só perderam um jogo, contra o time principal ÁREA 1, em uma partida muito disputada, o Foz deu muito trabalho para os donos da casa que levaram pela primeira vez o troféu de primeiro lugar. O Foz foi o único time estrangeiro a disputar o campeonato, jogou com equipes experientes e ainda assim, conquistou a prata da competição.

A equipe feminina teve e deu muito trabalho, enfrentou times compostos por atletas que jogam na seleção paraguaia de Rugby, foram jogos muito difíceis. Mas, as meninas iguaçuenses conseguiram se superar e arrancar um terceiro lugar na competição. 
 

Foto: Assessoria
Assim como o masculino adulto que também terminou a competição em segundo

Já o time juvenil (M18) jogou com vários desfalques, mesmo assim os meninos do Foz jogaram muito e conquistaram a prata da categoria.

Rugby Seven é uma variação do Rugby que é jogado com 7 jogadores em cada time, esta modalidade exige mais destreza e velocidade dos jogadores do que a principal modalidade que é com 15 jogadores. O tempo de jogo é bem mais curto que a modalidade principal (15), dois tempos de 7 minutos com um breve intervalo de 2 minutos entre eles, devido o curto tempo, a bola é sempre colocada em jogo de forma muito rápida, a resistência física, a explosão e a concentração dos jogadores faz toda a diferença numa partida, e os times de Foz do Iguaçu possuem vários jogadores que detém estas características.

No próximo dia 21, os times iguaçuenses voltam ao país vizinho para disputar o Torneio “Tres Naciones” que contará com a participação de times do Paraguai, Argentina e do Brasil. Este mês as equipes de Foz começam a disputar também o Campeonato Paranaense da modalidade.  

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz