contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Escola de dança de Foz do Iguaçu é homenageada em Curitiba Considerado o grupo destaque desta edição, Cia do Corpo foi certificada com o prêmio ABABTG de incentivo a dança

Considerado o grupo destaque desta edição, Cia do Corpo foi certificada com o prêmio ABABTG de incentivo a dança


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Escola de Dança Cia do Corpo, de Foz do Iguaçu, participou da 9ª Edição da Mostra Paranaense de Dança da Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra  (ABABTG) e foi premiada como o melhor grupo de 2016 do festival. 

A etapa final foi disputada no último fim de semana (de 01º a 03 de julho) no Guairão, na capital Paranaense. Cerca de dois mil dançarinos participaram das seletivas, que aconteceram em várias cidades do Estado. 

A Escola de Foz do Iguaçu, foi representada por 12 bailarinos. Na primeira etapa, o grupo se apresentou em Campo Mourão, onde quatro coreografias foram selecionadas para serem apresentadas em Curitiba:  Profiter de la Nature, Voltívolo, Malvadez  e Água nos Olhos. "Ensaiamos por cinco meses para participarmos desta mostra. Com essa conquista, vamos poder dar mais visibilidade para nossa escola e valorizar os talentos de Foz do Iguaçu, que estão sendo encaminhados para um futuro profissional da dança. E tem sido muito importante estas conquistas, pois completamos 15 anos em 2016", disse a professora Magali Garavano.

O evento ter por objetivo reunir todos os anos, trabalhos de escolas, academias e grupos das mais variadas faixas etárias e estilos de dança do Paraná e de Estados vizinhos.  Além da apresentação dos grupos, conta com espetáculos de companhias e bailarinos profissionais e oficinas de aprimoramento artístico e técnico.

A mostra tem como objetivos a divulgação, incentivo e fomento da dança realizada no Paraná e Estados vizinhos, a interação entre profissionais e estudantes, a formação de plateia, a divulgação e valorização da profissão de bailarino, o estímulo à criatividade coletiva e individual, a circulação de bens culturais e a transposição de fronteiras culturais.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Assine

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz