Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Escolas destaques do IDEB recebem Moção de Aplauso na Câmara de Vereadores A moção de aplauso é o reconhecimento ao trabalho conjunto da SMED e das Escolas

A moção de aplauso é o reconhecimento ao trabalho conjunto da SMED e das Escolas


Por:

Publicado em:

 

A Câmara de Vereadores entregou na sessão ordinária desta terça-feira (4), a Moção de Aplauso n° 12/2012, à Secretaria Municipal da Educação e às Escolas Municipais Santa Rita de Cássia, Papa João Paulo I e Professor Benedicto João Cordeiro. A homenagem foi concedida em reconhecimento às melhores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do país.  

 

Foto: Assessoria
 

 

O IDEB foi criado em 2007 e é realizado de dois em dois anos, com o objetivo de medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação. As três escolas citadas de Foz do Iguaçu, obtiveram nota 8,6 (Santa Rita de Cássia), 8,3 (Papa João Paulo I) e 8,2 (Benedicto João Cordeiro). 
 
Além dos parlamentares, compuseram a mesa a Secretária Municipal da Educação, Joane Vilela e as Diretoras das Escolas: Shirlei Ormenese de Carvalho (Escola Santa Rita de Cássia); Jeneci Maria Wendt (Escola Papa João Paulo I) e Ivone Elizabeth Nieradka (Escola Benedicto João Cordeiro), que se sentiram lisonjeadas pelo reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado na área da educação. “Nós estamos muito felizes, porque este é um índice social muito importante, só através da educação uma sociedade evolui”, disse a Diretora Jeneci Wendt.
 
A cerimônia que lotou o Plenário com professores e alunos de diversas Escolas da cidade contou ainda com a apresentação do Coral da Fundação Cultural e com a declamação da poesia “O Pássaro Cativo”, de Olavo Bilac, realizada por uma estudante. 
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz