Previous slide
Next slide

Escolas e CMEIS de Foz estarão fechados no dia 28 de abril

Previous slide
Next slide


Professores e Profissionais da Educação votaram SIM e aprovaram, por unanimidade, o fechamento das 54 Escolas Municipais e dos 36 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) de Foz do Iguaçu. A paralisação será no dia 28 de abril, como forma de adesão à Greve Geral convocada pelas Centrais Sindicais do Brasil. A decisão foi tomada ontem, 19, em Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal de Foz do Iguaçu (SINPREFI). “A decisão foi unânime porque a classe trabalhadora da educação já estava nos cobrando, há vários meses, uma paralisação em prol destas questões que estão sendo debatidas em todo o Brasil,” avaliou a presidente do SINPREFI, Maria Rice.

A diretora da Escola Municipal João da Costa Viana, uma das maiores escolas de Foz (na região de Três Lagoas), justificou o motivo da adesão à greve: “As coisas estão muito abusivas. Corremos o risco de perder os direitos que temos. Não pensamos só em nós, pensamos nos nossos filhos, nos nossos alunos, nos funcionários e até nos pais que também são trabalhadores,” explicou Catia Gadonski.

A decisão tomada na Assembleia do SINPREFI será informada ainda hoje, em ofício, à Prefeitura de Foz do Iguaçu. Além do Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação de Foz, há quase 40 sindicatos e entidades envolvidos com o planejamento da Greve Geral Nacional, contrária às propostas de reformas de Previdência e Trabalhista e contra a Terceirização aprovada na Câmara dos Deputados.

Previous slide
Next slide