contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Escolas municipais de Foz do Iguaçu apresentam 152 trabalhos para o Televisando o Futuro O concurso vai premiar os três primeiros lugares em cada categoria, um professor na categoria “transformação social” e a escola que vencer pelo projeto "mobilização social"

O concurso vai premiar os três primeiros lugares em cada categoria, um professor na categoria “transformação social” e a escola que vencer pelo projeto "mobilização social"


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O concurso cultural Televisando o Futuro, que está envolvendo alunos das escolas municipais de Foz do Iguaçu, Medianeira, Francisco Beltrão e Pato Branco, está entrando na fase de avaliação dos trabalhos concorrentes. Foz do Iguaçu participa com 81 desenhos e 71 redações, que foram produzidas pelos estudantes a partir das reportagens exibidas pela TV Cataratas sobre o tema “Escolha Consciente, Escolha Inteligente”, durante os meses de maio e junho.

A comissão julgadora irá avaliar na categoria redação os quesitos: criatividade, ortografia, proximidade e relação com o tema, fluência de idéias, envolvimento da família. No desenho serão verificadas se o trabalho tem noção de espaço e apresentação, fluência de idéias, criatividade, proximidade e relação com o tema. O resultado dos vencedores será divulgado na primeira semana de setembro.

O concurso que está envolvendo alunos de primeiro ano à quarta série, aproveitou o ano eleitoral para que esses futuros cidadãos e também agentes multiplicadores dentro da família, para discutir a importância do voto consciente. Nas reportagens apresentadas sobre o tema da “Escolha Consciente, Escolha Inteligente” foram abordados assuntos que trataram de: cidadania e valores, consumo consciente, profissão e trabalho, esporte e saúde, meio ambiente, voto e democracia.

Com base nas reflexões dos assuntos tratados os alunos participaram do concurso nas categorias desenho, para 1ª. e 2ª. Série, para ensino de oito anos e até o 3º Ano, para ensino de 9 anos. E reportagem, em forma de redação, dirigida de 3ª.  a 4ª. Série para ensino de 8 anos e 4º.  e 5º. Anos do ensino de 9 anos. Para fazer os trabalhos as crianças também pesquisaram sobre o tema com acompanhamento e orientação das escolas e professores.

O concurso vai premiar os três primeiros lugares em cada categoria dirigida aos estudantes (reportagem e desenho), bem como um professor na categoria “transformação social” e a escola que vencer pelo projeto  “mobilização social” .  Os primeiros lugares vão ganhar um computador e um kit livro, o segundo lugar uma TV LCD e um kit livro e o terceiro lugar uma câmera fotográfica digital e kit livro. O professor receberá um computador e a escola uma TV LCD.

O projeto que reúne escolas da região recebeu das escolas de Pato Branco um total de 311 trabalhos, Francisco Beltrão participa com 101 e Medianeira com 75. Nas edições anteriores do Televisando o Futuro estava dirigida apenas as escolas de Foz do Iguaçu e agora os estudantes aqui da cidade tem a concorrência das escolas dos municípios vizinhos. Ansiedade por parte de todos para ver quem vai se destacar na conquista dos prêmios de melhores trabalhos.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz