contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Escolas municipais entram em férias na próxima segunda-feira, 30 Centros de Educação Infantil irão atender em escalas

Centros de Educação Infantil irão atender em escalas


Por: Leca

Publicado em:

 
As escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) entram em férias na próxima segunda-feira (30). A exceção é para a Escola Municipal Lucia Marlene Nieradka que, desde o dia 9, teve seu descanso antecipado por estar localizada no terreno do Estádio Pedro Basso, local onde acontecem os treinos da seleção da Coréia do Sul. Ao contrário, dos demais alunos, eles retornam para as aulas a partir do dia 30. 

Foto: AMN
Alunos entram em férias na próxima segunda-feira, 30 de junho

 

Os CMEIs tem uma programação diferenciada para as turmas de berçário e maternal. “Fizemos uma pesquisa para atender a necessidade das mães que trabalham. E estaremos com escalas diárias”, explicou a Secretária Municipal de Educação, Liziane Sosa. 
 
A novidade nas férias escolares do município é que com a aprovação do Plano de Carreira foi determinado o prazo de 15 dias de descanso entre o primeiro e segundo semestre, para que os estudantes tirem uma folga entre um período e outro. “Antes havia apenas uma recomendação. Hoje está organizado e o calendário escolar sendo cumprido. O período de descanso para os alunos é muito importante, o segundo semestre é sempre mais puxado”, enfatizou a Secretária Municipal.
 
Ainda em maio a Secretaria Municipal de Educação definiu o calendário de reposição de aulas, na Rede Municipal, devido os feriados e os jogos da Copa do Mundo. A carga escolar anual mínima é de 800 horas, distribuídas por um mínimo de 200 dias de efetivo trabalho escolar, é o que relata a lei das diretrizes e base da Educação Nacional. Segundo a lei nacional, a presença dos estudantes é regra para considerar hora/aula registrada. 
 
Para cumprir o cronograma exigido por lei, um plano de reposição de aulas foi programado: nos dias 17 de abril e 09 de junho, dias de ponto facultativo na cidade, os estudantes tiveram aulas em horário especial, de três horas corridas cada um deles, que foram realizadas em turno intermediário para atender as turmas da manhã e tarde. Assim como, nos dias de jogo de Copa do Mundo (12 e 17 de junho) quando também cumpriram o horário especial. “Agora os estudantes têm apenas mais um dia de reposição, do dia 15 de outubro (dia do Professor), que será reposto no dia 19 de dezembro, outro ponto facultativo já anunciado no calendário oficial do município (Emancipação Política do Paraná)”, comentou a Secretária.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz