contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Escolas paranaenses entre as premiadas do Amigos do Mar 2010


Por:

Publicado em:

As escolas EMEIEF “José Frederico Paulo Weigert”, de Colombo (PR), e EMEIEF “Tancredo de Almeida Neves”, de Criciúma (SC). foram as vencedoras, respectivamente, da Categoria B (4º e 5º anos) e da Categoria A (2º e 3º anos do ensino fundamental) na Sétima Edição do Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar, referente a 2010. A EMEIEF Adolival Pian, de Cascavel (PR), ficou em segundo lugar na Categoria A.   

Em sua Sétima Edição, em 2010, o Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar abrangeu um conjunto de 405 mil alunos de 1.357 escolas de 16 Estados brasileiros, nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul. O Prêmio é uma iniciativa do Instituto Arcor Brasil e Projeto Tamar-ICMBio (Instituto Chico Mendes). Com os números da Sétima Edição, já são 2,4 milhões de alunos atingidos pelo Prêmio Amigos do Mar, que em 2010 também passou a discutir o aquecimento global, um dos temas socioambientais mais cruciais do século 21.

Com 280 escolas, São Paulo foi o Estado, em termos absolutos, com maior número de unidades escolares públicas participantes, seguido do Rio de Janeiro com 261 escolas.  Em termos relativos, Maranhão teve o maior índice de adesão, com 28,8%  de escolas participantes, ou 93 entre as 322 escolas convidadas a participar.

Todo o material de divulgação alusivo à Sétima Edição foi confeccionado com papel certificado pelo FSC. Também produzido com papel certificado foi o Guia do Professor “Nossas Águas Sempre Limpas”, que contém as aulas que servem de base para as atividades mediadas pelos educadores nas escolas. São essas aulas que fornecem a base para a produção, em duplas de alunos, dos desenhos que concorrem ao Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar. O Guia também está à disposição, para qualquer escola brasileira, pelo site www.amigosdomarnaescola.com.br.

Os vencedores da Sétima Edição foram indicados por uma comissão julgadora composta por artistas, arte-educadores e biólogos. A premiação dos finalistas e vencedores será realizada em novembro. As escolas vencedoras em cada categoria recebem a visita de biólogos do Projeto Tamar e ganham kits educativos, aprofundando o conhecimento dos alunos e comunidade educativa sobre a conservação das águas e das espécies marinhas.

Em 2010 foram duas categorias em disputa: Categoria A -alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Fundamental (2º e 3º anos na regulamentação nova). Categoria B -alunos da 3ª e 4ª séries do Ensino Fundamental  (4º e 5º anos na regulamentação nova). Em cada categoria foram escolhidas cinco escolas finalistas.

As escolas finalistas da Sétima Edição, premiadas entre o 1º e 5º lugares em suas categorias, foram:

Categoria A (2º e 3º anos) – 1º lugar – EMEIEF Tancredo de Almeida Neves, Criciúma (SC); 2º – EMEIEF Adolival Pian, Cascavel (PR); 3º – EM Antonio Maceo, Rio de Janeiro (RJ); 4º – EMEIEF José Frederico Paulo Weigert, Colombo (PR); 5º – EM Olmir Mendes Guedes, Nova Russas (CE)

Categoria B (4º e 5º anos) – 1º lugar – EMEIEF  José Frederico Paulo Weigert, Colombo (PR);  2º – EMEB Duilio Maziero, Jundiaí (SP); 3º – EMEF Padre Leão Vallerie, Campinas (SP); 4º – EMEF Prof.Ezequiel Ramos, São José do Rio Preto (SP); 5º – EMEF Profa.Adolfina. J.M.Diefenthaler, Novo Hamburgo (RS).

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz