contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Escritor de Foz do Iguaçu lança livro sobre autoconhecimento "Catarse - Terapia do Inconsciente" será lançado no dia 17 de dezembro

"Catarse - Terapia do Inconsciente" será lançado no dia 17 de dezembro


Por: Leca

Publicado em:

 
No livro "Catarse – Terapia do Inconsciente" (Editora Multifoco, RJ. 1ª  Edição, Julho de 2014) o jornalista e escritor iguaçuense Pedro Lichtnow faz uma autêntica e corajosa imersão interior de autoconhecimento e de melhor compreensão sobre a vida. 
 
A obra, de 184 páginas, com lançamento programado para o dia 17 de dezembro (quarta-feira, 17), na Livraria Nobel, no Cataratas JL Shopping, em Foz do Iguaçu (PR) apresenta narrativa em forma de solilóquios (conversa consigo) ou diálogos internos sobre vários temas comuns à maioria das pessoas, tais como amor, sociedade, ego, sexo, mentira, instituição, entre outras percepções, sob a análise subjetiva do autor. 

Foto: Divulgação
Livro "Catarse – Terapia do Inconsciente" será lançado no dia 17 de dezembro

 

Saberes – Com uma abordagem profunda, o livro expõe a autoanálise e o encontro do autor com a sua "natureza interior" ou o EU Inconsciente através de várias sessões de "terapia". Ao mesclar saberes filosóficos, psicanalíticos e espirituais, o escritor promove a limpeza psíquica, emocional e energética de várias experiências pessoais, sem sombras ou máscaras, num processo de autoconhecimento, autenticidade e individuação. 
 
Terapia Pessoal – "O livro trata de uma espécie de terapia pessoal, uma reflexão profunda sobre vários temas, em que busco sentido para a vida, autoconhecimento e minhas próprias verdades", disse Lichtnow. 
 
Argumento narrativo – E completou: "A obra não tem uma abordagem ou caráter técnico, nem é um livro técnico. Eu uso o inconsciente, na verdade, como subterfúgio e argumento narrativo para acessar minha natureza interior, para manter esse diálogo mais próximo e íntimo comigo e com minhas verdades e à própria autenticidade perante a vida".   
 
Voz Interior – "Catarse – Terapia do Inconsciente" é uma viagem pessoal rumo à individuação e ao hemisfério oculto da mente humana, sem destino determinado. Nela, Pedro Lichtnow dá voz ao inconsciente e o seu "eu" multiplica-se numa espécie de psicanálise, como se ele mesmo se entrevistasse. 
 
Autoconhecimento – É nessa relação subjetiva – visões, dúvidas e angústias – que a narrativa se constrói de maneira fascinante. Catarse não é uma egotrip ou um “ato falho rumo à própria autoimagem”, mas uma conversa entre amigos muito íntimos, um ato sincero e corajoso de um homem em busca do autoconhecimento.
 
 
O autor – Pedro Lichtnow é consultor de comunicação estratégica e imagem empresarial. É analista de comunicação/marketing estratégico e coautor do Livro-documentário “Rodovias: Caminhos entre culturas – Highways – Parths linking cultures”. Foi analista de comunicação e assessor de imprensa na Itaipu Binacional, assessor parlamentar na Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa do Paraná. Também coordenou a área de comunicação de fóruns e conferências como Latinoware (Conferência Latino-Americana de Software Livre) e o Fórum Social do Mercosul. 
 
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz