contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Espaço das Américas deverá passar por revitalização Governo Federal anunciou o repasse do imóvelaos cuidados do município

Governo Federal anunciou o repasse do imóvelaos cuidados do município


Por: Leca

Publicado em:

O Governo Federal, através da Secretaria de Patrimônio, está acelerando os trâmites oficiais para a cessão de uso do imóvel que está localizado o Espaço das Américas no bairro Porto Meira. O prefeito Reni Pereira solicitou a exploração da área, que estava sob os cuidados do Governo Estadual, após a confirmação de abandono e depredação do espaço público.

Divulgação/AMN
Audiência pública irá definir o destino de uso e exploração do espaço.

Técnicos do governo já visitaram o local e confirmaram as denúncias enviadas pelo Governo Municipal e embasadas nos apontamentos feitos pela administração pública e já estão providenciando o repasse da área, de propriedade da União, para os cuidados da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

“Desde que constatamos o abandono do local, resolvemos agir porque entendemos que o Município não pode ficar sem esta obra importantíssima que serve como um dos belos cartões postais que temos. O Espaço das Américas voltará a ser referência na cidade e estamos trabalhando a finco para esta cessão de uso do espaço passe para o domínio da Prefeitura Municipal, uma vez que temos interesse em reconstruir aquele local que voltará a trazer dividendos sociais e econômicos para Foz do Iguaçu”, disse Reni Pereira ao destacar a importância da obra para o contexto social.

“Não irei realizar nenhum investimento no local antes de ouvirmos a comunidade. Pretendemos investir com a finalidade de fortalecer, cada vez mais, o nosso turismo, mas quem vai nos dizer o que fazer com aquele bem público são os moradores através de uma audiência pública que já estamos organizando”, ressaltou o prefeito ao classificar que os trâmites de sessão estão sendo finalizados.

Segundo técnicos do governo federal, toda a documentação burocrática deverá estar concluída em no máximo 60 dias, o que, segundo o prefeito, já vem despertando o interesse de empresários, ONG’s e representações sociais na exploração do imóvel.

O abandono – 
O Espaço das Américas está sem poltronas e diversas partes da estrutura física do local, como portas e alambrados de madeiras, estão quebrados. O local deve continuar sem qualquer reforma ao menos até o fim do ano. Concebido para ser palco de importantes encontros na tríplice fronteira, o espaço não oferece mais condições de segurança. As poltronas foram removidas do espaço para serem utilizadas no Batalhão de Fron­­teira, em Marechal Cân­­dido Rondon, e no auditório que está sendo construído no 19º Batalhão da PM, em Toledo. No local, já bastante depredado, sobraram apenas lixo e algumas poltronas. Sem qualquer condição de segurança, uma placa improvisada alerta os visitantes: “Interditado. Área de risco”. Agentes patrimoniais do município guardam a estrutura desde o dia 1º de janeiro.

A obra – 
O Espaço das Américas foi inaugurado em 17 de janeiro de 1997, durante o governo de Jaime Lerner e foi projetado pelo arquiteto Domingos Bongestabs. Tem como objetivo realizar eventos de temas políticos, empresariais, culturais e ambientais relacionados aos países de MERCOSUL. O espaço tem capacidade para receber até 400 pessoas.

Na parte externa do Espaço das Américas é possível observar a união dos três países, Brasil, Paraguai e Argentina.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz