contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Especialista defende ideias criativas no mundo empresarial


Por: Garon Piceli

Publicado em:

"Prefiro uma boa ideia na mesa do que um sofisticado plano de marketing", defendeu o consultor Eloi Zanetti, especialista em marketing, comunicação corporativa, criatividade e vendas, em palestra alusiva à Semana Mundial do Turismo, realizada em Foz do Iguaçu.

O evento reuniu profissionais de turismo, especialistas e acadêmicos da área de comunicação (marketing, publicidade, relações públicas e jornalismo), na noite de terça-feira (30), no Iguassu Boulevard.

Promovida pela ABIH Oeste Paraná, Sindhotéis, Sebrae e Polo Iguassu, a palestra arrecadou ainda mantimentos para o projeto Trilha Jovem Iguassu. Ao término da palestra, um vídeo institucional sobre o projeto foi apresentado ao público.
 

Para o especialista Eloi Zanetti, a melhor maneira de diagnosticar soluções inteligentes para as empresas é "trabalhar com ideias simples". "Steve Jobs dizia: Simplicidade é a Sofisticação Máxima".
Segundo ele, "os empresários preferem ficar na ação do que pensar na estratégia do negócio". "Eles (empresários) ou desaprenderam a pensar ou não gostam de pensar". "Os empresários devem focar mais no ato de pensar do que no dia a dia", disse.

Soluções inteligentes – Zanetti destacou ainda a importância dos empresários e das pessoas prestarem atenção no cenário global e nas mudanças constantes em todas as áreas. Mesmo em cenários desfavoráveis, explica o especialista, é fundamental, "voltar-se para soluções e alternativas inteligentes".

"As circunstâncias desfavoráveis ajudam a criatividade, pois as inovações acontecem quando existem as dificuldades", disse, parafraseando ainda o filósofo Heráclito, que citou a guerra como exemplo de superação da humanidade: "A guerra é mãe e rainha de todas as coisas".

 
Presidente da ABIH Oeste Paraná, Simone Villanueva – Foto Marcos Labanca

O pesquisador referiu-se a guerra não como algo positivo, propriamente, mas como fator propulsor de novas ideias desenvolvidas pelo homem em razão das dificuldades e das necessidades de cada momento.

Parceria estratégica – Para a presidente da ABIH Oeste Paraná, Simone Villanueva, o evento representou dois fatores centrais: 1) a força da parceria estratégica entre as entidades organizadoras da palestra; 2) a qualificação dos profissionais do turismo e da área de comunicação e marketing com a importante presença do especialista Elloi Zanetti.

"Com certeza, a palestra converge à união inteligente de esforços entre as entidades parceiras e também serve como elemento de capacitação de todos estes profissionais", disse.

E completou: "Ficamos muito felizes com a vinda do Eloi (Zanetti) porque se trata de um profissional altamente qualificado, com experiências importantes no Boticário, no antigo Bamerindus, criando a campanha "Bicho do Paraná", entre tantas outras ações, sem falar em todos os livros que já escreveu", concluiu Simone.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz