Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Especialista defende ideias criativas no mundo empresarial


Por: Garon Piceli

Publicado em:

"Prefiro uma boa ideia na mesa do que um sofisticado plano de marketing", defendeu o consultor Eloi Zanetti, especialista em marketing, comunicação corporativa, criatividade e vendas, em palestra alusiva à Semana Mundial do Turismo, realizada em Foz do Iguaçu.

O evento reuniu profissionais de turismo, especialistas e acadêmicos da área de comunicação (marketing, publicidade, relações públicas e jornalismo), na noite de terça-feira (30), no Iguassu Boulevard.

Promovida pela ABIH Oeste Paraná, Sindhotéis, Sebrae e Polo Iguassu, a palestra arrecadou ainda mantimentos para o projeto Trilha Jovem Iguassu. Ao término da palestra, um vídeo institucional sobre o projeto foi apresentado ao público.
 

Para o especialista Eloi Zanetti, a melhor maneira de diagnosticar soluções inteligentes para as empresas é "trabalhar com ideias simples". "Steve Jobs dizia: Simplicidade é a Sofisticação Máxima".
Segundo ele, "os empresários preferem ficar na ação do que pensar na estratégia do negócio". "Eles (empresários) ou desaprenderam a pensar ou não gostam de pensar". "Os empresários devem focar mais no ato de pensar do que no dia a dia", disse.

Soluções inteligentes – Zanetti destacou ainda a importância dos empresários e das pessoas prestarem atenção no cenário global e nas mudanças constantes em todas as áreas. Mesmo em cenários desfavoráveis, explica o especialista, é fundamental, "voltar-se para soluções e alternativas inteligentes".

"As circunstâncias desfavoráveis ajudam a criatividade, pois as inovações acontecem quando existem as dificuldades", disse, parafraseando ainda o filósofo Heráclito, que citou a guerra como exemplo de superação da humanidade: "A guerra é mãe e rainha de todas as coisas".

 
Presidente da ABIH Oeste Paraná, Simone Villanueva – Foto Marcos Labanca

O pesquisador referiu-se a guerra não como algo positivo, propriamente, mas como fator propulsor de novas ideias desenvolvidas pelo homem em razão das dificuldades e das necessidades de cada momento.

Parceria estratégica – Para a presidente da ABIH Oeste Paraná, Simone Villanueva, o evento representou dois fatores centrais: 1) a força da parceria estratégica entre as entidades organizadoras da palestra; 2) a qualificação dos profissionais do turismo e da área de comunicação e marketing com a importante presença do especialista Elloi Zanetti.

"Com certeza, a palestra converge à união inteligente de esforços entre as entidades parceiras e também serve como elemento de capacitação de todos estes profissionais", disse.

E completou: "Ficamos muito felizes com a vinda do Eloi (Zanetti) porque se trata de um profissional altamente qualificado, com experiências importantes no Boticário, no antigo Bamerindus, criando a campanha "Bicho do Paraná", entre tantas outras ações, sem falar em todos os livros que já escreveu", concluiu Simone.
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz