contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Esquadrilha da Fumaça se apresenta neste sábado (15) em Foz do Iguaçu Apresentação faz parte da programação da Semana da Independência e acontecerá às 16h nas proximidades do Gramadão da Vila A

Apresentação faz parte da programação da Semana da Independência e acontecerá às 16h nas proximidades do Gramadão da Vila A


Por:

Publicado em:

Fazendo parte da programação do chamado “Circuito Cívico”, a Esquadrilha da Fumaça realiza neste sábado (15) às 16h em Foz do Iguaçu, no Gramadão da Vila A, uma apresentação que promete encantar o público presente.

Segundo o capitão e piloto João Pivovar, a apresentação dura aproximadamente 45 minutos e neste tempo, sete pilotos de aeronaves T-27 Tucano fazem mais de 50 estilos de acrobacias. “Cada apresentação tem um calor diferente, podemos dizer. São públicos e locais diferentes, temos que nos adaptar com as novas referências e tenho certeza que aqui em Foz do Iguaçu vai ser uma experiência muito boa, uma região turística, muito legal”, afirmou o capitão.

No domingo (16) está previsto uma passagem por cima das Cataratas, para a realização de uma foto oficial. “Nós pretendemos fazer uma foto que será também utilizada para divulgação do trabalho da Esquadrilha e da Força Aérea Brasileira no próximo ano”, revelou o piloto João Pivovar.

T-27 Tucano
– é o avião utilizado pela Esquadrilha da Fumaça desde 1982. Sete serão utilizados na apresentação não só em Foz, mas em cidades da região Oeste do Paraná. Um fica de reserva, no aeroporto. Além disso, a FAB enviou um avião de apoio, o C-105 Amazonas, carregando cerca de cinco toneladas de equipamentos, inclusive um motor de reserva, caso seja necessária uma troca.
 

Foto: Bruno Zanette / Clickfoz
Sete aeronaves deste modelo, o T-27 Tucano, vão se apresentar no céu de Foz do Iguaçu neste sábado (15)

 

Para ingressar na Esquadrilha da Fumaça, o piloto precisa primeiro estar na Força Aérea Brasileira, além de ser instrutor de voo da Academia da Força Aérea, com um acúmulo de 1.500 horas totais e 800 horas de instrução. Não existem provas, a escolha é por avaliação de currículo e aprovação dos demais integrantes da equipe. Todo ano abrem três vagas, com uma média de 30 concorrentes.

 

 

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz