contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Esse youtuber provavelmente sabe mais de Foz do Iguaçu que muitos iguaçuenses


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O youtuber Diogo Elzinga, conhecido nas redes como Elzinga, publicou nesta quinta-feira, 06, um vídeo sobre Foz do Iguaçu.

Ao contrário de muitos criadores de conteúdo, o gaúcho de Passo Fundo não fala apenas sobre os atrativos da cidade, que todos nós iguaçuenses já conhecemos de cor.

No vídeo de pouco mais de seis minutos, Elzinga conta os fatos históricos e culturais da Terra das Cataratas, além de explanar dados estáticos.

“Para quem não conhece – que eu duvido muito, Foz do Iguaçu é uma cidade da Oeste Paranaense, com cerca de 265 mil habitantes, coladinha em Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Ciudad del Este, Presidente Franco, Hernandarias e Puerto Iguzú”, começa ele.

Mais a frente, o youtuber explica aos seguidores como a região foi descoberta. “Lá por 1542 um espanhol bem louco chamado Alvarez Nuñes Cabeza de Vaca, chegou na região com os índios e batizou o Paraguai. E em 1881, chegaram os primeiros habitantes que vieram explorar a erva mate. E em 1910, passaram a cidade a condição de Vila Iguassu”.

No vídeo, Elzinga também fala sobre a Foz do Iguaçu atual, as baladas da cidade, a tradicional Fartal e os gostos culturais dos iguaçuenses. “Em Foz, o negócio é aproveitar os dias de ‘calorão’ que da direto por lá, para ir de caravana para o Gramadão tomar uns mates doces ou tererê e reclamar dos argentinos que só andam em primeira marcha na cidade”, brinca ele.

O youtuber ainda falar sobre a multiculturalidade existente na região. “São mais de 70 grupos étnicos. Então, tu sempre vai achar gente  falando em qualquer idiomar para treinar, antes de ir fazer intercâmbio”, fala.

Apesar de algumas palavras com pronúncias errôneas, nós temos uma ressalva muito importante: NINGUÉM em Foz fala “pare de ratiar”! Ou fala e a gente que nunca viu?! 😮 HAHAHA.

Independente disso, a gente amou o conteúdo do vídeo que resume bem a história e o presente da nossa querida Foz do Iguaçu. Assista na íntegra:

Até o momento desta reportagem, o vídeo da fronteira já tinha tido mais de 20 mil visualizações, quase trezentos comentários e cerca de 1000 reações.

Biografia

Diogo Elzinga é gaúcho de Passo Fundo e é formado em jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul. Atualmente, possui quase 600 mil seguidores no Facebook e mais de 60 mil em seu canal no Youtube.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz