contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

“Esta é a nova economia global”, declara secretário geral da Organização Mundial de Turismo sobre o setor Até 2030, OMT espera que cerca de 1.8 bilhões de pessoas viajem para outros países

Até 2030, OMT espera que cerca de 1.8 bilhões de pessoas viajem para outros países


Por: Leca

Publicado em:


Nueva Economia Forum
Secretário Geral, Taleb Rifai, durante discurso no Fórum da Nova Sociedade, em Madri.

Durante o Fórum da Nova Sociedade, realizado em Madri (Espanha) na última semana, o secretário geral da Organização Mundial Turismo (OMT), Taleb Rifai, declarou que o setor é a nova economia global.
 

“Apesar dos tempos difíceis em que vivemos, acredito que temos forças para transformar este panorama atual para melhor. E uma dessas forças é o turismo. É uma das ‘mega-tendências’ do mundo globalizado. Juntamente com tecnologia e mobilidade, o setor é um dos carros chefes da nova economia no mundo”, discursou.
 
Conforme dados expostos pelo secretário, em 1950, 25 milhões de turistas fizeram viagens internacionais. No ano passado, esse número cresceu para um bilhão. A OMT acredita que, até 2030, cerca de 1.8 bilhões de pessoas viajem para outros países.
 
“Turismo quer dizer empregos, oportunidade de negócios para pequenas e médias empresas, renovação para áreas rurais e urbanas e, se feito de maneira correta, quer dizer a preservação e promoção da cultura e beleza natural de um país”.
 
Rifai destacou cinco motivos para justificar a força do setor na economia global: 1) É uma área com alta média de geração de empregos; 2) Turismo é uma das áreas mais flexíveis e adaptáveis conforme a economia; 3) Reduz a pobreza e incentiva o desenvolvimento; 4) É um forte colaborador para uma economia sustentável; 5) Pode contribuir para um mundo mais pacífico e compreensível.
 
O secretário encerrou afirmando que “com mais de um bilhão de pessoas viajando internacionalmente cada ano, cinco bilhões fazendo viagens domésticas e centenas de milhões de pessoas trabalhando no setor, não podemos falar sobre um novo modelo de desenvolvimento, seja ele qual for, sem falar de turismo”. 
 

 Confira em vídeo o pronunciamento do secretário:

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz