contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Estados e sociedade pedem à União mais recursos para a saúde No Paraná, movimento coletou mais de 144 mil assinaturas

No Paraná, movimento coletou mais de 144 mil assinaturas


Por: Leca

Publicado em:

Os estados pediram mais verbas para a Saúde ao Governo Federal. O Movimento Saúde + 10 entregou segunda-feira (5), na Câmara dos Deputados, mais de 1,8 milhão de assinaturas para tornar possível o projeto de lei de iniciativa popular que exige que a União destine 10% da sua Receita Corrente Bruta (RCB) para a saúde. No Paraná o movimento a meta era coletar 60 mil assinaturas, mas o número superou 144 mil assinaturas.

A Secretaria da Saúde do Paraná foi representada pelo seu diretor-geral, René Santos. “Cabe agora ao Congresso Nacional fazer a vontade da população”, afirmou. Ele ressaltou que a grande quantidade de assinaturas é reflexo do que a sociedade está falando nas ruas, que a saúde deve ser prioridade.

O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Wilson Duarte Alecrim, destacou que a adesão dos brasileiros ao movimento representa o reconhecimento, por parte da sociedade, que o SUS precisa de mais recursos. “Espero que os parlamentares reconheçam a força dessa mobilização e executem a tramitação da proposta desse projeto de lei em caráter de urgência, para que tenhamos, em um curto espaço de tempo, a aprovação dos 10% da RCB da União para a saúde”, disse.

O presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Antônio Carlos Figueiredo Nardi, reiterou a necessidade de o projeto ser votado em caráter de urgência. “Os municípios estão fazendo a sua parte, mas é imprescindível que tenhamos mais recursos”.

Dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), disse que a entrega das assinaturas simboliza o esforço das pessoas que foram às ruas coletá-las. “Pedimos ao Congresso Nacional que ouça as necessidades do nosso povo e assim contribua para que tenhamos um Estado melhor, mais solidário e mais fraterno”.

Para a presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Maria do Socorro, a luta do movimento representa a defesa não apenas do incremento dos recursos do SUS, como também da distribuição de renda, da superação das desigualdades e da proteção social, tendo a saúde como solução para grande parte das desigualdades do país.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz