Previous slide
Next slide

Estande de promoção do Brasil é premiado na Espanha

Previous slide
Next slide

O espaço de promoção do Brasil na Feira Internacional de Turismo (Fitur) recebeu o prêmio de “melhor estande na categoria países” durante a 29ª edição do evento, que terminou nesta segunda-feira (02), em Madri. Inspirado na Bossa Nova, o espaço de quase 900 metros quadrados utiliza novas tecnologias e design arrojado para mostrar a diversidade cultural e natural do país.

Para o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso, o prêmio é dedicado ao trabalho dos parceiros que deram o estande uma grande projeção. “É um reconhecimento da participação do Brasil e de todas as entidades públicas e privadas que integram o espaço”.

A organização da feira avaliou quesitos como profissionalismo (adequação do estande às necessidades de comercialização de cada produto), comunicação (identificação do estande com a imagem e o produto) e desenho (originalidade e inovação) para a premiação. O arquiteto responsável pelo projeto, Rômulo Castro, diz que a inspiração foi o Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil, que baliza as ações de divulgação do país executadas pela Embratur. “Unimos forma e funcionalidade para a criação de um recinto artisticamente interessante, moderno e versátil”.

A preocupação com o meio-ambiente também é um dos pontos fortes do estande. A madeira utilizada é de origem certificada, o lixo gerado durante o evento será reciclado e o material usado no piso gera menos resíduos.

A Espanha é um mercado de altíssima prioridade para a promoção turística do Brasil. O país é o nono maior emissor de turistas para o Brasil. Entre 2002 e 2007, o número de visitantes espanhóis teve um aumento de 89,7%. A frequência aérea entre os dois países também cresceu. O número de voos entre o Brasil e a Espanha cresceu 19,60% de 2007 para 2008, com a criação de 68 novos voos semanais.

Previous slide
Next slide