contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Estão abertas as inscrições para curso de atualização em energias do biogás As aulas serão a distância e estão previstas para iniciar no dia 6 de maio

As aulas serão a distância e estão previstas para iniciar no dia 6 de maio


Por: Garon Piceli

Publicado em:

As aplicações do biogás estão cada vez ganhando mais repercussão e sendo valorizadas pela sociedade. Para os interessado no aprofundamento sobre o tema, uma boa oportunidade é participar do Curso de Atualização em Energias do Biogás. Promovido pelo Centro Internacional de Energias Renováveis com ênfase em Biogás (CIER-Biogás) desde 2011, o curso já formou 294 alunos.

O curso, que também conta com o apoio da Itaipu Binacional, Fundação PTI, Centro Internacional de Hidroinformática (CIH), Cooperativa Agroindustrial Lar e Embrapa Suínos e Aves, tem 90 horas de duração e é realizado totalmente na modalidade de educação a distância. Por meio de um conteúdo interativo e fundamentado, o objetivo é atualizar os profissionais nesse novo segmento do setor energético e ambiental.

Entre os temas abordados estão: o cenário das energias renováveis no Paraná e no Brasil; a economia do biogás; o marco regulatório para produção de biogás e conversão energética; os fundamentos biológicos para produção de biogás; além das demandas técnicas para o planejamento da produção e as demandas econômicas e administrativas para produção.

O valor da inscrição é de R$ 100 e as vagas são limitadas. As aulas estão previstas para iniciar no dia 6 de maio. Mais informações referentes ao processo de inscrição, documentação e cronograma, podem ser obtidas no site www.webradioagua.org.br/ead.

Biogás – O biogás é resultado da biodigestão da matéria orgânica na ausência de oxigênio e pode ser obtido por meio do tratamento sanitário dos efluentes orgânicos gerados na produção agrícola e industrial. O biogás pode gerar resultados diretos, como a obtenção de três tipos de energia – térmica, elétrica e automotiva – ou indiretos, como as demandas por serviços de planejamento, implantação, operação e manutenção dos processos de produção, distribuição e uso do biogás. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz